Morreu nesta quinta-feira (27) um torcedor da Inter de Milão atropelado por uma van antes da partida da última quarta (26) contra o Napoli, no San Siro, válida pela 18ª rodada da Série A.
O incidente ocorreu por volta de 19h30, na via Novara, situada nos arredores do estádio, em meio a uma briga de torcidas. Uma van com napolitanos foi bloqueada e atacada por torcedores organizados da Inter. Os passageiros do veículo desceram e reagiram à agressão, e um deles acabou levemente ferido por uma faca.
Ao deixar a zona da confusão, a van teria atropelado um torcedor nerazzurro de 35 anos, Daniele Belardinelli, que chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Segundo o delegado Marcello Cardona, o veículo foi cercado por mais de 100 "ultras" interistas e do clube amador Varese, sendo que dois já foram presos..
Cardona também informou que pedirá o fechamento do setor das organizadas da Inter no San Siro até 31 de março de 2019 e o veto à presença de torcedores nerazzurri em partidas fora de casa até o fim da temporada.
O ambiente do jogo, que reuniu o segundo e o terceiro colocados na Série A, foi marcado por muita tensão, incluindo ofensas racistas contra o zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly. Dentro de campo, a Inter venceu o vice-líder por 1 a 0, com gol de Lautaro Martínez nos acréscimos do segundo tempo.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários