A cidade de Nova York destruiu na sexta-feira (25) 3.375 armas de fogo ilegais e 200 rifles apreendidos pelo Departamento de Polícia (NYPD), como parte dos esforços para combater a violência armada. A cerimônia de destruição contou com a presença do prefeito Eric Adams e da comissária do NYPD, Jessica S. Tisch.
As armas foram carregadas em uma esteira transportadora e levadas para um triturador industrial, onde foram transformadas em sucata reciclada. O prefeito afirmou que a ação representa um “passo significativo na redução da ameaça das armas ilegais”, mas ressaltou que a cidade ainda enfrenta desafios no combate à violência armada.
“Hoje, essas armas ilegais não representam mais uma ameaça para nossos bairros e famílias. Elas não serão mais usadas para colocar vidas em risco”, afirmou Adams.
A destruição das armas também serviu como um tributo às vítimas da violência armada. Durante o evento, Adams convidou as famílias das vítimas a gritarem os nomes de seus parentes mortos em tiroteios.
As armas destruídas fazem parte de um total de mais de 21.400 apreensões realizadas desde que Adams assumiu o cargo de prefeito. De acordo com o comunicado oficial, mais de 1.400 dessas armas eram consideradas “armas fantasmas” — modelos sem número de série e usadas por criminosos ou menores de idade.
Além da destruição, o metal das armas será reciclado e doado para a Escola de Educação Técnica Cooperativa (Coop Tech), onde será utilizado em um projeto educacional, criando um memorial em homenagem às vítimas da violência armada.
Desde o início de seu mandato, Adams tem se concentrado em combater a proliferação de armas ilegais nas ruas de Nova York. Em março de 2022, o NYPD lançou as Equipes de Segurança de Bairro para prevenir a violência armada em áreas de alta criminalidade. O prefeito também tem pressionado por reformas nas leis de controle de armas e colaborado com líderes federais e estaduais para enfrentar a questão.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários