Cuiabá, 07 de Maio de 2025
Notícia Max
07 de Maio de 2025

INTERNACIONAL Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 17:47 - A | A

Terça-feira, 27 de Junho de 2023, 17h:47 - A | A

lavava a mão na água

Pescador é atacado por tubarão e puxado para o pântano, na Flórida

Homem lavava as mãos na água quando foi mordido pelo animal; Ele foi socorrido pelos bombeiros de Miami Dade, levado para um hospital e passa bem

O Globo e agências internacionais

Um tubarão mordeu um pescador no momento em que ele lavava as mãos na lateral de um barco no Parque Nacional de Everglades, da Flórida, na última sexta-feira. O homem foi puxado para a água, mas conseguiu voltar para a embarcação. Ele foi socorrido pelos bombeiros de Miami Dade, levado para um hospital e passa bem.

Entenda o caso
O homem - identificado apenas como Nick - foi atacado quando pescava em uma lagoa de águas rasas no sul da Flórida, onde a água doce dos Everglades se mistura com a água salgada do Golfo do México.

O ataque foi filmado por um outro pescador que estava no barco. As imagens mostram o homem colocando as mãos na água quando, de repente, o tubarão morde. O pescador grita, mas consegue escapar com a ajuda da pessoa que fazia a gravação.

Tubarão-touro
O chefe de comunicações do Parques Nacional de Everglades, Allyson Gantt, disse à rede de televisão ABC que o animal no vídeo provavelmente era um tubarão-touro.

De acordo com a National Wildlife Federation, os tubarões-touro podem nadar em água doce e salgada. No entanto, os ataques são considerados "extremamente incomuns".

'Tubarões não foram provocados'
O vídeo do ataque foi compartilhado na conta do Instagram @Florida. A postagem traz uma declaração de Michael Russo, que estava no barco durante o ataque.

"Hoje foi um dos dias mais assustadores na água que já tive. Começou muito bem e estávamos pegando os peixes, mas os tubarões estavam comendo alguns, apesar de nossos melhores esforços", disse Russo.

"Depois de soltar um robalo, Nick lavou as mãos na água e foi imediatamente mordido por um grande tubarão. Não havia peixe ou sangue na água e os tubarões não foram provocados", acrescentou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários