Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
Notícia Max
13 de Outubro de 2024

OPINIÃO Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 08:14 - A | A

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024, 08h:14 - A | A

WILSON CARLOS FUÁH

Quantos caminhos temos que seguir

Vencer os obstáculos que nós criamos, aceitar os nossos defeitos, desfazer dos nossos falsos valores e assimilar novos valores mais justos, tudo isso, faz parte do aprendizado, pois na vida existem vários caminhos esperando por uma decisão e uma única vi

WILSON CARLOS FUÁH

Nada na vida é desprezível ou sem sentido, pois tudo volta a nós em forma lição. Às vezes aparece cada situação em forma do acaso ou mesmo com o melhor planejamento de vida, alguma coisa pode dar errado, por isso temos que usar toda nossa força de vontade para vencê-lo e demonstrar a nós mesmos que somos capazes de superar limites. Vencer os obstáculos que nós criamos, aceitar os nossos defeitos, desfazer dos nossos falsos valores e assimilar novos valores mais justos, tudo isso, faz parte do aprendizado, pois na vida existem vários caminhos esperando por uma decisão e uma única vida.

A vida é composta de experiências muito complexas e se as pessoas não saírem um pouco do mundo material, e reservar um pouquinho do seu tempo para exercitar a sua fé, jamais entenderá o melhor caminho para transpõem o ódio, o egoísmo, a inveja, o ciúme. A vida não se encerra nos prazeres materiais, pois é lá no mundo espiritual é que habitam as melhores reflexões e que nos mostram o lado bom da vida, como: o altruísmo e a abnegação do amor ao próximo, pois sabemos que durante o caminhar pela vida, só temos uma certeza: que a morte virá, mas não apagará o que fizemos em forma amor ao bem comum durante a nossa existência.

Mas, o importante é viver cada um a sua maneira, a vida é bela e por isso muitos embarcam nas doces aventuras, sem medidas e sem pensar nas conseqüências , mas as etapas da vida evolutiva, nos colocamos as vezes em alguns situações de: aprender e ensinar; sorrir e chorar; odiar e amar; e que ao final de tudo, temos que estar preparados para aceitar e perdoar.

Nas duras batalhas da vida, a mais difícil é aquela que travamos contra nós mesmos, talvez por contaminação de herança familiar ou pelo meio em que vivemos, somos acometidos por sentimentos de egoísmo e ódio que carregamos e não sabemos por que, e o pior, não se sabe de onde vêem, mas como somos nós que escrevemos nossa própria história, a lição número instalar um é controlador mental sobre tudo que nos causa conflitos.

O importante é saber que o amor só pode ser rachado ao meio com quem queira recebê-lo, mesmo que para você, o amor seja o maior presente de Deus, e mesmo não podendo obrigar as pessoas a querê-lo, é a única coisa que quanto mais se dá, mais aumenta e nos faz bem. Muitos acreditam que cuidar do lado espiritual é isolar-se, ao contrário, as descobertas trazem em si, a obrigatoriedade de compartilhar e quando menos percebemos estamos rodeados de pessoas e ficamos poucas opções de solidão, a certeza é que nunca seremos felizes sozinhos.

Durante a vida passamos por várias provas, somos testados seguidamente sobre os nossos valores morais e éticos, às vezes somos até reprovados, às vezes fugimos das provas como se fosse possível e às vezes passamos com notas altas, às vezes só passamos, mas verdadeiramente só seremos julgados ao final do último suspiro.

(*) WILSON CARLOS FUÁH é Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários