Cuiabá, 24 de Junho de 2025
Notícia Max
24 de Junho de 2025

OPINIÃO Sábado, 30 de Dezembro de 2023, 08:34 - A | A

Sábado, 30 de Dezembro de 2023, 08h:34 - A | A

LICIO ANTONIO MALHEIROS

Retrospectiva política

Felizmente, falar de política em nosso país deixou de ser tabu

LICIO ANTONIO MALHEIROS

Felizmente, falar de política em nosso país deixou de ser tabu, pois, muitos brasileiros principalmente os pertencentes às classes: b, c, e d; pela necessidade de inteiração e conhecimento desse tema, estão ficando mais atentos com relação às eleições municipais.

Antes, pouquíssimos queriam se manifestar ou interagir, deixando sempre para que os outros tomassem às decisões.

Essa apatia política do brasileiro tem algumas causas, como: os escândalos de corrupção, a influência negativa de parte da mídia na formação de opinião sobre política, e principalmente do pensamento de que, eu não posso ou não sou capaz de resolver nada; felizmente, essa máxima está sendo mudada.

Os reflexos dessas decisões irresponsáveis, passando para os outros, a responsabilidade em elege seu representante municipal, principalmente na majoritária, para prefeito, à exemplo  Cuiabá.

Capital esta, que vem passando por um longo processo de depreciação; sem tornar redundante, em estado de petição de miséria.

A Saúde Pública estava literalmente na (UTI), até passar por um longo período de intervenção, só assim, as condições das redes físicas e de produtos médicos e hospitalares tiveram melhorias.

Nossas ruas, mais parecem um queijo suíço, tamanha quantidade de buracos; em síntese, a prefeitura está quebrada.

O ano de 2023 está se encerrando, e o ano que irá iniciar 2024, é eleitoral, as indefinições continuam, porém, o maior imbróglio com relação a definição do pré-candidato à majoritária, continua no União Brasil, que dispõe de dois nomes de peso,  Eduardo Botelho e Fábio Garcia.

Ambos, aguardam a definição do governado Mauro Mendes (União), para saber quem será o pré-candidato da legenda; sob pena, de um dos pré-candidatos deixar o mesmo, dependendo da definição do governador Mauro Mendes (União).

 Reporto-me, a Eduardo Botelho; em função da  liderança expressiva do mesmo, nas últimas pesquisas realizadas.

Fruto do trabalho hercúleo por ele desenvolvido, em consonância com sua valorosa equipe de trabalho, fazendo com que, o nome Botelho, viesse a ganhar cada vez mais musculatura política e muita bala na agulha; com tendência à maximizar cada vez mais esse percentual obtido nesta última pesquisa do ano.

No apagar das luzes de 2023, uma nova pesquisa eleitoral foi divulgada, através do instituto Percent Brasil na quinta-feira (28), na qual, Eduardo Botelho (União) lidera às intenções de voto com folga, principalmente em relação à Fábio Garcia.

Na classificação geral da última pesquisa eleitoral do ano 2023.

Eduardo Botelho (União), apareceu com 28,3% das intenções de votos na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos, enquanto, Abílio Brunini (PL) aparece com 20,3%, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) aparece com 15,3%, Fábio Garcia (União) continua patinando com 9,8%, finalmente, o Pastor Marcos Ritella (PTB), aparece com apenas 1,3% conforme a pesquisa.

Feliz Ano Novo!

Licio Antonio Malheiros é geógrafo e professor.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários