Cuiabá, 11 de Outubro de 2024
Notícia Max
11 de Outubro de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 20:55 - A | A

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 20h:55 - A | A

EM POCONÉ

Detentos agridem agente, roubam armas e mais de 30 fogem de cadeia

Fuga ocorreu quando os detentos retornavam do banho de sol, segundo Sindspen-MT. O agente agredido foi levado para o hospital e passa bem.

G1-MT

Reprodução

cadeia pocone

Cadeia Pública de Poconé

Pelo menos 39 detentos fugiram, na tarde desta quarta-feira (15), da Cadeia Pública de Poconé, a 104 km de Cuiabá, de acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Antes da fuga, os presos agrediram um dos dois agentes que faziam a segurança na cadeia e levaram as armas da unidade. De acordo com o sindicato, 50 detentos estavam presos na cadeia.

Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), a fuga ocorreu no momento em que os detentos retornavam do banho de sol.

“Havia um agente de plantão e uma servidora administrativa. No momento em que eram levados de volta para cela eles renderam o agente”, contou o presidente do Sindspen-MT, João Batista.

Para tentar conter a fuga, o agente fez disparos com munição antimotim, mas foi rendido. O servidor foi levado para o hospital e passa bem.

Ainda antes de deixar a unidade, os detentos levaram aproximadamente dez armas que ficam guardadas na cadeia. Segundo o Sindspen-MT, os policiais do Serviço de Operações Especiais (SOE) deve reforçar a segurança no município.

Essa é a segunda fuga de detentos no estado em menos de uma semana. Na sexta-feira (10), um grupo de 27 presos fugiram da Penitenciária Major Eldo Sá, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

A fuga ocorreu depois que dois homens explodiram parte do muro da unidade e disparam contra os agentes nas torres de segurança. Do total de fugitivos, 16 já foram recapturados. Outras pessoas que deram apoio na fuga também foram detidas.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários