Cuiabá, 13 de Dezembro de 2025
Notícia Max
13 de Dezembro de 2025

POLÍCIA Sábado, 13 de Dezembro de 2025, 09:16 - A | A

Sábado, 13 de Dezembro de 2025, 09h:16 - A | A

execução

Idoso é assassinado por suposta dívida de sítio; suspeito é preso em flagrante

A Polícia Militar foi acionada para a comunidade rural por volta das 6h

Da Redação

Um idoso de 74 anos, identificado como Sebastião Marques, foi assassinado na manhã desta sexta feira (12) na comunidade Espeteiro, no distrito Colorado do Norte, em Nova Canaã do Norte (a 735 Km de Cuiabá).

 O suspeito do crime, um homem de 41 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e também responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O crime, segundo a Polícia Militar, teria sido motivado por uma suposta dívida relacionada à compra de um sítio que a vítima teria adquirido e não pago.

A Polícia Militar foi acionada para a comunidade rural por volta das 6h. Moradores informaram que um homem havia sido morto e que o suspeito circulava em uma caminhonete D 20 azul.

Com base nas informações, a equipe policial seguiu até a comunidade Espeteiro e, após conversar com familiares, foi informada de que o suspeito estaria em sua residência, localizada no Sítio São José, nas proximidades de onde ocorreu o crime.

No local o filho dele indicou que o pai estava no pasto. Os agentes se dirigiram ao local e encontraram o homem dentro do veículo azul descrito na denúncia. Ele saiu do carro e não ofereceu resistência. Assumiu o crime e disse que matou porque o idoso comprou um terreno de uma terceira pessoa e não efetuou o pagamento.

Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco munições intactas calibre 36, uma munição deflagrada e uma espingarda calibre 36, que teria sido usada no crime. Um cinturão com cartuchos também foi apreendido.

 Aos agentes, o suspeito contou que encontrou a vítima com a esposa, no carro da família, na estrada de acesso ao sítio. Sem sair de sua caminhonete, o acusado atirou na vítima, que foi ferida no rosto. O idoso ainda tentou se esconder, mas o suspeito o perseguiu e desferiu outro tiro na cabeça. Não satisfeito, ao ver que o alvo estava caído, mas ainda vivo, o homem deu um terceiro tiro na cabeça de Sebastião e fugiu

A Polícia Civil e a Politec estiveram na cena do crime para realizar os procedimentos de perícia. O suspeito foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários