Cuiabá, 08 de Maio de 2025
Notícia Max
08 de Maio de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 07:39 - A | A

Quinta-feira, 08 de Maio de 2025, 07h:39 - A | A

OPERAÇÃO ATRIUM

PC deflagra operação para apurar tentativa de homicídio a mando de facção

Vítima havia sido submetida a “julgamento” por uma facção após entregar membros da organização criminosa à polícia

Da Redação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Matupá (695 km de Cuiabá), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8.5), em Matupá, a Operação Atrium, para cumprir três mandados de prisão, dois mandados de busca e apreensão de menores infratores e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra três maiores de idade e dois adolescentes em conflito com a lei investigados por integrar uma facção criminosa e tentativa de homicídio qualificado.

A operação decorre de investigação conduzida pela Delegacia de Matupá após a informação de que uma testemunha de um flagrante de tráfico de drogas teria sido levada a local ermo e submetida a julgamento por integrantes de uma facção criminosa, conhecido como “Tribunal do Crime”, sobre a suposta acusação de ter entregado membros da organização criminosa à polícia.

O julgamento e a ordem para execução, segundo a vítima, seria realizada por vídeo chamada de telefone, contudo, a mesma conseguiu escapar e acionar as forças de segurança.

Após o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar todos os autores do delito e representar junto ao Poder Judiciário pela prisão e busca e apreensão de todos os envolvidos.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o estado.

O delegado de Matupá, Emerson Marques Lima, destacou que a operação mantém o compromisso diário da Polícia Civil de zelar pela sociedade e garantir a ordem pública.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários