Perto de ser anunciado como reforço do Atlético-MG, o meia-atacante Dudu encontrará um cenário que criticou bastante nos últimos tempos: gramado sintético. A Arena MRV passou pela troca do piso para a temporada 2025 e adotará essa tecnologia para os jogos do Galo.
Quando estava no Cruzeiro, Dudu fez parte de uma campanha contra o uso de gramado sintético no futebol brasileiro. Ele fez uma postagem em uma rede social, que foi apagada após a rescisão com o clube mineiro.
Em uma coletiva, o atacante foi perguntado sobre a campanha e disse que, o gramado do Palmeiras, antigo clube, teria contribuído para a lesão que teve no joelho.
-- Quando estava no Palmeiras, gostava de jogar na grama sintética. Machuquei joelho e fiquei um ano sem jogar o futebol. Achei que, depois que machuquei o joelho, a grama sintética teve um pouco para isso acontecer. Os times vão falar que não atrapalham, os que usam grama sintética, que não tem a ver. Mas joguei muito tempo na grama sintética.
— Quem vai jogar na grama sintética, sempre vai defender. Não é questão de ser ruim. Joguei bastante na sintética, e os times que vão jogar contra. Passam 10, 15 minutos, sofrem. Velocidade é outra, o passe é outro, o quique da bola é outro.
O Atlético promoveu a troca para o sintético após diversos problemas com o gramado natural. O piso foi alvo de reclamações de jogadores do elenco no ano passado. O time, inclusive, chegou a mandar um jogo no Mineirão para recuperar a grama.
No sábado, o elenco realizou o primeiro treino na Arena MRV após a troca. A expectativa é de que o Galo volte a mandar os jogos no Estádio, no dia 11 de maio, diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários