Cuiabá, 04 de Maio de 2025
Notícia Max
04 de Maio de 2025

ESPORTE Domingo, 04 de Maio de 2025, 12:24 - A | A

Domingo, 04 de Maio de 2025, 12h:24 - A | A

2 a 0

Brasil vence Itália e avança de fase na Copa do Mundo de futebol de areia

O triunfo por 2 a 1 sobre a Itália garantiu a Canarinho nas quartas de final da competição

Gazeta Esportiva

A Seleção Brasileira conquistou uma importante vitória neste domingo pela Copa do Mundo de futebol de areia. O triunfo por 2 a 1 sobre a Itália garantiu a Canarinho nas quartas de final da competição, disputada em Victoria, nas Ilhas Seichelles.

Classificada, a Seleção Brasileira joga novamente nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), contra Omã, pela última rodada da fase de grupos. A equipe busca garantir a liderança do Grupo D, enquanto a adversária tentará surpreender para avançar. No mesmo dia, a Itália enfrenta El Salvador, às 08h.

Com a vitória, o Brasil lidera o Grupo D, com seis pontos, seguido pela Itália, com três, Omã, com um e El Salvador, que ainda não pontuou.

O Brasil também aguarda a definição do Grupo C para conhecer o adversário nas quartas de final. A Seleção pode enfrentar a já classificada Senegal, Chile ou Espanha na próxima fase.

Na reedição da última final da Copa do Mundo, vencida pelo Brasil por 6 a 4, a Canarinho teve jogo apertado contra a Itália. Apesar de sair na frente no primeiro tempo, a maior campeã do Mundial sofreu o empate e só conseguiu o gol da vitória nos últimos minutos da etapa final.

O jogo

Em primeiro tempo equilibrado, a Itália começou melhor. No início da partida, o goleiro Bobô defendeu duas chances de Fazzini. Aos dez minutos, o arqueiro brasileiro brilhou novamente, ao pegar pênalti de Remedi. Um minuto depois, o Brasil chegou ao gol: Mauricinho aproveitou saída errada de Casapieri e bateu no cantinho para abrir o placar.

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram jogo físico. Aos dois minutos, a Itália empatou a partida. Fazzini aproveitou passe de Gentilin e bateu cruzado para igualar o placar. No restante da segunda etapa, Bertacca e Lucão receberam cartão amarelo, por entradas duras e confusão na área da Canarinho.

A Seleção Brasileira cresceu no terceiro tempo. Aos sete minutos, o goleiro italiano Pietro brilhou e defendeu cabeçada de Thanger. Aos nove, Mauricinho apareceu de novo e decidiu a partida. O ala aproveitou a sobra e chutou de longe, sem chances para o arqueiro adversário.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários