A Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu 1.906,59 quilos de drogas em dez dias, durante o patrulhamento tático e ostensivo, nos 142 municípios, por meio dos 15 Comandos Regionais, em todo o Estado. O balanço é referente aos dias 26 de junho a 5 de julho deste ano, conforme a Superintendência de Planejamento, Orçamento e Finanças (SPOE-PMMT).
Somente no último dia 28, foram apreendidas 1.292 quilos de drogas, sendo 837 quilos em Ponte Branca e outros 455 quilos em Alto Garças. Ambas somam um prejuízo de mais de R$ 9 milhões às facções criminosas. Neste período, os policiais militares registraram 1.512 boletins de ocorrências e Termo Circunstanciado de Ocorrência. Outras 264 pessoas foram presas em flagrante por crimes diversos.
Além disso, as equipes contabilizaram 694 furtos, 81 roubos e flagraram 72 mandados de prisão em aberto em Mato Grosso. Os policiais militares retiraram de circulação 48 armas de fogo, apreenderam seis simulacros e recuperaram 14 veículos de origem ilícita.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou que os resultados somam um conjunto de esforços estratégicos por parte dos Batalhões, Núcleos da PM e unidades especializadas da instituição. Além disso, o coronel Fernando atribuiu o crescimento das apreensões ao programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, do Governo do Estado.
"Desde o início da gestão, o governador Mauro Mendes tem adotado uma postura muito eficaz e inteligente à Segurança Pública, em especial, com a Polícia Militar, sendo uma das instituições mais bem equipadas e referência no policiamento tático reconhecido em todo o país. Os policiais militares possuem hoje melhores salários, armas cauteladas permanentes, além de realizarem rondas em novas viaturas de duas e quatro rodas", enfatizou o comandante-geral da Polícia Militar.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários