Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 14:09 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 14h:09 - A | A

SITUAÇÃO CAÓTICA

Botelho não descarta sugerir nova intervenção na saúde de Cuiabá

O parlamentar acredita que uma nova reunião será agendada nos próximos dias, já que Perri é o desembargador responsável pelo pedido de intervenção no ano passado

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), não descarta a possibilidade de vir a sugerir uma nova intervenção estadual na saúde de Cuiabá. Ele pediu uma nova reunião entre os Poderes e os órgãos de controle e citou que a situação está caótica. 

“Eu estava conversando com o desembargador Orlando Perri, porque precisamos falar mais sobre a saúde de Cuiabá. “Primeiro temos que tentar o diálogo. Se não achar solução pode culminar em uma nova intervenção, mas primeiro o diálogo, o entendimento”, disse na manhã desta quarta-feira (24).

O parlamentar acredita que uma nova reunião será agendada nos próximos dias, já que Perri é o desembargador responsável pelo pedido de intervenção no ano passado. De acordo com o deputado, a situação nos postos de saúde está crítica, as filas estão aumentando e o atendimento e as condições de trabalho de médicos e enfermeiros estão precários, além dos atrasos na saúde que são imensos.

“Precisamos voltar a conversar com o Governo do Estado, Tribunal de Contas (TCE) e Ministério Público (MP), sobre a situação caótica que se encontra mais uma vez a saúde em Cuiabá. A situação da saúde é crítica, está aumentando a fila, o atendimento é precário, as condições de trabalho estão precárias, atrasos na saúde são imensos e na verdade quem está trabalhando são heróis”, pontuou.

Nessa terça-feira (23), o Ministério Público notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para que cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta e repasse rigorosamente os valores previstos na Lei Orçamentária Anual de 2024 à Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários