A Câmara de Chapada dos Guimarães cassou, por 9 votos favoráveis e 2 contrários, o mandato da vereadora Fabiana Nascimento (PRD) na noite desta quinta-feira (21), após dois dias de votação.
A votação começou na última terça-feira (5) e concluída apenas na quinta pouco depois das 22h. Foram favoráveis à cassação da parlamentar os vereadores Kinho (PSDB), Mariano Fidelis (PDT), Zé Otavio (PL), Bozó (PRD), Joair Siqueira (PSB), Jonas Gualdeiro (União), Rafael Nilo (PST), Cidu (PSDB) e Rosa Lisboa (PL). Já o vereador Dudu (PSDB) e a própria Fabiana se posicionaram contra.
O pedido de instauração de comissão processante foi feito pelo secretário municipal de Governo, Gilberto Mello (PL). A parlamentar é acusada de supostamente ter atuado em três ações contra o município de Chapada dos Guimarães.
A denúncia surgiu após ela requerer uma fiscalização na Prefeitura pelo mantimento de um palco – cujo custo é de R$ 14,7 milhões - mesmo após a realização do Festival de Inverno na cidade.
A denúncia contra a vereadora foi encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) que indeferiu a abertura de um processo contra a parlamentar. A Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) também não reconheceu a atividade de Fabiana como irregular, mas o presidente da Câmara, vereador Mariano Fidelis, afirmou que independente da manifestação da OAB, a Comissão Processante seguiria o regimento interno e está dentro da legalidade.
A vereadora afirmou que entrará com recurso judicial para anular a cassação.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários