A Saúde de Cuiabá enfrenta problemas crônicos como o fechamento de unidades estratégicas, a falta de insumos e remédios, falta de médicos e uma dívida milionária que reflete a completa falta de gestão no setor. Para o advogado e candidato a vereador Zidiel Coutinho (Solidariedade), primeiro é necessário garantir efetivamente o atendimento à população, zerando as filas de espera por atendimentos e cirurgias. Concomitantemente, uma das prioridades deve ser a reavaliação dos contratos firmados pela Secretaria de Saúde do Município.
“O governo do Estado já garantiu recursos para implementar o programa ‘Fila Zero’ em Cuiabá, que também é uma pauta defendida pelo candidato a prefeito do nosso arco de alianças, Eduardo Botelho. Mas aí você me pergunta: qual será o papel do vereador nisso tudo? Principalmente, fiscalizar!”, explica Zidiel.
O advogado aponta que, embora Eduardo Botelho e seu candidato a vice, o médico Marcelo Sandrin (Republicanos), tenham a experiência e competência necessárias para colocar a Saúde nos eixos, os vereadores desempenharão uma importante função durante esse período. Além de ajudar o Executivo promovendo a fiscalização e apontando eventuais problemas e melhorias, também poderão contribuir aportando recursos para tornar as promessas de campanha uma realidade.
“Eu defendo a bandeira do ‘Fila Zero’. O povo cuiabano precisa de dignidade, precisa de acesso à saúde, que é um direito básico. Não existe ficar esperando durante quatro anos por uma cirurgia, não pode existir! No que depender de mim, se eleito for, estarei a postos para contribuir com essa proposta, seja com projetos de Lei, articulação ou com emendas, recursos”, assevera Zidiel.
Para frear o caos na Saúde, o candidato do Solidariedade também conta com outro diferencial: sua formação e vasta experiência na advocacia. Com 23 anos dedicados ao Direito, Zidiel destaca que está pronto e possui o conhecimento necessário para trabalhar com seriedade e emplacar leis importantes para a população na Câmara de Cuiabá.
“Tive uma breve passagem pelo Legislativo quando estava na condição de suplente e tive a oportunidade de assumir uma cadeira na Casa. Mesmo com poucos meses no cargo, consegui a aprovação de dois projetos de lei. Isso, para mim, é o reflexo de um trabalho de dedicação e lealdade com todos os cuiabanos e cuiabanas”, finaliza.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários