A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) ampliou os dados sobre vacinação disponíveis no submódulo “Imunização”, no painel “Saúde” do sistema Radar de Controle Público. Clique aqui e confira.
Anunciado pelo presidente da Comissão, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, agora a ferramenta traz informações referentes aos imunizantes previstos no calendário nacional de vacinação de crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos.
O submódulo consolida dados referentes aos últimos dez anos por meio do levantamento junto a fontes oficiais, como do departamento de informática do Sistema Único de Saúde do Brasil (DATASUS) e do Ministério da Saúde, apresentando a média por vacina, ranking da cobertura vacinal, total de doses aplicadas, bem como a série histórica da cobertura vacinal e doses aplicadas por município.
“Esse submódulo propicia aos servidores do Tribunal de Contas, jurisdicionados e a população em geral, importantes informações acerca da cobertura vacinal, que desde 2015 vem sofrendo significativo declínio em Mato Grosso, colocando em alerta para o perigo do retorno de doenças evitáveis”, assevera Maluf.
Ainda conforme o conselheiro, a novidade é uma grande aliada no diagnóstico das condições da vacinação da população mato-grossense, uma vez que permite detectar as deficiências dos serviços prestados e possibilita a execução de ações proativas a partir dos resultados constatados.
“As informações possibilitam análises, estudos e o desenvolvimento de políticas públicas baseadas em evidências, para que as ações adotadas pela administração pública beneficiem de fato o cidadão”, concluiu.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários