Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Notícia Max
18 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 14:23 - A | A

Terça-feira, 02 de Agosto de 2016, 14h:23 - A | A

INVESTIGAÇÃO

CPI dos Frigoríficos prorroga trabalhos por mais 180 dias

Da Redação

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Frigoríficos prorrogou na manhã de hoje (2) por mais 180 dias o prazo para encerramento dos trabalhos. A decisão foi tomada por causa da dificuldade da equipe técnica da CPI em receber documentação de empresas e órgãos públicos. Agora a decisão vai a plenário para discussão e votação dos parlamentares.

“Diante das dificuldades da comissão de receber documentações de empresas e órgãos públicos, resolvemos, em comum acordo, prorrogar o prazo para a conclusão dos trabalhos. Muitas documentações que estão requeridas aos órgãos competentes não chegam no prazo estipulado e estão pedindo alongamento de prazos; com isso, retardam nossos serviços também”, explica o presidente da CPI, deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.

Na avaliação do relator da comissão, deputado José Domingos Fraga (PSD), a prorrogação do prazo vai proporcionar à equipe técnica e também aos deputados uma avaliação melhor para a formatação do relatório final.

“Até aqui foram quatro meses de trabalhos. Entendo que estamos buscando informações necessárias que possam fomentar inclusive a abertura de novas plantas frigoríficas”, destacou.

Até o momento, a CPI dos Frigoríficos realizou quatro reuniões especiais em Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Sinop e Alta Floresta. Também foram feitas 29 oitivas divididas em treze reuniões ordinárias. A documentação supera 1.800 páginas de relatório em 149 dados de informações recebidas.

Durante a reunião de hoje, os membros da CPI decidiram dispensar a convocação do representante da Rodopa Indústria e Comércio de Alimentos Ltda, Sérgio Longo, de participar da oitiva programada para o dia 23 deste mês.

“Ele não vai colaborar em nada. Trata-se de um empresário especulador no ramo imobiliário que adquiriu plantas sucateadas para investir em imóvel”, explicou Zé Domingos.

Os deputados aprovaram ainda a prorrogação do prazo de dez dias solicitado pela Secretaria de Fazenda (Sefaz) para a entrega dos documentos pedidos pela CPI. Também participaram da reunião de hoje os deputados Eduardo Botelho (PSB) e Pedro Satélite (PSD). A próxima reunião está marcada para a próxima terça-feira (9) às 9 horas, na sala 202.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários