Cuiabá, 14 de Junho de 2024
Notícia Max
14 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 09:14 - A | A

Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 09h:14 - A | A

SAÚDE

Deputados cobram e Estado garante entrega das vacinas Pfizer para o interior de MT

A Comissão de Saúde da AL-MT cobrou do Estado a prioridade também para as cidades do interior que estiverem preparadas para armazenar as vacinas

Redação

Após reunião com vereadores de Rondonópolis, visita na Secretaria Municipal de Saúde com os deputados Dr. João Matos (MDB) e Wilson Santos (PSDB) e cobrança feita pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB) no Parlamento estadual na última quarta-feira (19), a Comissão de Intergestores Bipartite de Mato Grosso, vinculada à Secretaria Estadual de Saúde, publicou no Diário Oficial do Estado a Resolução 49 de 21 de maio que dispõe da expansão da entrega das vacinas Pfizer no estado. De acordo com a resolução, receberão vacinas as cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste, Diamantino, Campo Verde, Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Sinop.

As diretrizes da resolução 49 obrigam que as cidades que irão receber estejam a 2h30 de Cuiabá, seja por transporte aéreo ou rodoviário (veículo refrigerado), a fim de ampliar a segurança da preservação da temperatura indicada (-15º a -25º). Além disso, as unidades de saúde deverão apresentar mecanismos de agendamento para a vacinação.

De acordo com o deputado Thiago essa é uma importante conquista para as cidades do interior. “Muito importante essa notícia para que as cidades do interior preparadas para receber e armazenar as vacinas Pfizer do Plano Nacional de Imunização. Vamos continuar trabalhando para ampliar a distribuição da vacina com objetivo de vacinar toda a população o mais rápido possível”, disse o deputado Thiago.

Na última segunda-feira (17) o deputado Thiago Silva esteve junto da Comissão de Saúde da AL-MT, vereadores Reginaldo Santos (Solidariedade), Marildes Ferreira (PSB), Jonas Rodrigues (Solidariedade), João Batista da Coder (Solidariedade) e servidores da Prefeitura de Rondonópolis verificando “in loco” a capacidade de armazenagem das vacinas Pfizer. A Assembleia está trabalhando para implantar o Corujão da Saúde em Rondonópolis, para ampliar o atendimento e vacinar no período noturno as pessoas que trabalham durante o dia.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários