Os deputados federais Fabio Garcia e Adilton Sachetti assinaram a ficha de filiação no DEM na noite de ontem (13), em Brasília. Eles participaram de encontro nacional do Democratas. Além deles, estavam presentes o ex-senador Jamyme Campos, o ex-deputado federal e o deputado Dilmar Dal Bosco, que são os líderes do DEM de Mato Grosso.
O Congresso democrata, que deveria ter sido realizado ontem, foi remarcada para 6 de fevereiro, quando devem ser destituídos os diretórios estaduais e municipais, além de escolher novo presidente nacional da sigla. Porém, a reunião serviu para receber os dissidentes do PSB, que deixaram a sigla de forma amigável.
Com isso, o DEM de Mato Grosso possuirá representante no Congresso Nacional, uma vez que os irmãos Jayme e Julio Campos que ficaram no Senado e Câmara Federal, respectivamente, até 2014, foram os últimos representantes. Agora, Sachetti e Fábio Garcia representam a legenda.
Após serem destituídos do comando do partido em Mato Grosso pelo diretório nacional, Fabio e Sachetti saíram do PSB. A punição aconteceu por conta de que ambos foram favoráveis a orientação partidária acerca da reforma trabalhista. Com isso, o deputado federal Valtenir Pereira ocupou o lugar de Fabio.
Segundo o presidente estadual Dilmar, a filiação desencadeará no crescimento do DEM no Estado. “Assim que eu chegar em Mato Grosso vou providenciar junto ao TRE a filiação de Fabio e Sachetti”, comentou o parlamentar.
Além dos dois deputados, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho também irá assinar a ficha de filiação dos Democratas. Porém foi definido que o parlamentar só poderá realizar o ato na janela partidária que será aberta a partir de março.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários