O pedido de exoneração de Gustavo Oliveira da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial. Ele será substituído, interinamente, pelo secretário-adjunto executivo, Vinicius Borges Leal Saragiotto.
O período que Vinicius ficará no cargo será curto, pois já está definido que o atual procurador-geral do Estado (PGE), Rogério Gallo, vai assumir a Sefaz. A posse dele deve ocorrer no dia 15 de janeiro.
Após analisar nomes e cenários, o governador considerou que ele seria o nome mais indicado para a assumir a função.
A troca na Sefaz foi definida após o anúncio de Oliveira, que revelou, na semana passada, sua decisão de não permanecer no Governo em 2018.
No ano que vem, Oliveira volta às atividades empresariais e deve se candidatar à presidência da Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso).
Saragiotto é o quarto nome a assumir o comando da Sefaz. Antes, passaram pela pasta Paulo Brustolin, Seneri Paludo e Gustavo de Oliveira.
Caso realmente Gallo assuma a pasta em janeiro, ele será o quinto secretário no comando da Sefaz, em pouco mais de três anos de mandato do governador Pedro Taques. Com a ida de Gallo para a Fazenda, a atual procuradora-geral adjunta, Gabriela Novis Neves, assuma o comando da PGE.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários