Está marcado para o dia 4 de abril o interrogatório da tenente Bombeiro Militar Izadora Ledur de Souza Dechamps, denunciada pelo crime de tortura que resultou na morte do aluno Rodrigo Patrício Lima Claro, morto no dia 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá. A nova data foi marcada pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, da Sétima vara Criminal de Cuiabá.
A audiência estava inicialmente prevista para o dia 3 de abril. No entanto, na data Faleiros estará na Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso, para um curso de formação continuada.
O CASO
Rodrigo faleceu durante o 16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso.
De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.
Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios.
Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima faleceu por hemorragia cerebral.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários