Cuiabá, 23 de Julho de 2024
Notícia Max
23 de Julho de 2024

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016, 08:01 - A | A

Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016, 08h:01 - A | A

PROTESTO

Manifestantes apoiam Judiciário em Cuiabá

Foto: internauta

 

Manifestantes foram para frente do bar Choppão, na praça 8 de Abril, em Cuiabá, demonstrar apoio ao trabalho do Judiciário, no final da tarde deste domingo (4).

 

Cerca de 200 manifestantes levaram faixas e falaram sobre as mudanças no projeto de lei contra a corrupção, aprovadas na surdina pelos deputados federais, que votaram, alterando boa parte do documento, na madrugada do dia 30 de novembro, última quarta-feira.

 

Uma das mudanças abre espaço para a responsabilização de juízes que se excedam. Juízes, promotores e outros atores do Judiciário tomaram isso como uma afronta à luta contra a corrupção no país.

Foto: Internauta

protesto

 

Entre os presentes, a juíza Selma Rosana, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que conduz boa parte dos processos envolvendo acusados de corrupção em Mato Grosso, entre eles o ex-deputado estadual José Riva e o ex-governador Silval Barbosa.

 

Também marcaram presença o promotor Roberto Turim, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado (MPE), e o delegado Luciano Palhares, entre outras autoridades.

 

Quem organizou o ato foi o Movimento Muda Brasil, que puxou o impeachment contra a Dilma Rousseff (PT).

 

O movimento apoia o juiz Moro, de Curitiba, que conduz os processos decorrentes da Operação Lava Jato, que "arrasta" desde março de 2014 uma série de políticos, muitos deles petistas, mas também de outros partidos.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários