Cuiabá, 06 de Dezembro de 2024
Notícia Max
06 de Dezembro de 2024

POLÍTICA & PODER Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 17:51 - A | A

Quarta-feira, 14 de Novembro de 2018, 17h:51 - A | A

ENCONTRO EM BRASÍLIA

Mauro afirma que Bolsonaro quer pacto para retomar equilíbrio das contas públicas

O Documento

 

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) teve o primeiro encontro com o futuro presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quarta-feira (14) em Brasília, no fórum dos 20 governadores eleitos e reeleitos. O encontro também contou com a participação do futuro ministro da economia, Paulo Guedes.

 

“A reunião dos governadores foi extremamente importante para começar um alinhamento de uma agenda de prioridades para o Executivo e para os Estados brasileiros. Esta agenda será construída nas próximas semanas e no dia 12 de dezembro voltaremos a ter outra reunião”, disse Mauro.

 

Mauro informou que Bolsonaro pediu aos governadores um esforço concentrado de todos para evitar o aumento da crise no país. De acordo com Mauro, deverá ser criada uma agenda para a construção de mecanismos que possam permitir um enxugamento da máquina pública e permitir o ajuste e o equilíbrio fiscal dos Estados brasileiros.

 

“Reunião extremamente positiva, acreditamos que a união desses governadores vai ajudar o Governo Federal a construir uma agenda para o Brasil, para retomar o crescimento, retomar a geração de emprego e buscar o equilíbrio das contas públicas, que hoje prejudica muito o Brasil”, pontou.

 

Sobre o futuro ministro da Fazenda, Mauro classificou a fala de Paulo Guedes como positiva. “O ministro falou claramente que a economia vai ter que ser uma economia liberal, uma economia de mercado. Precisamos de menos Brasília e mais Brasil. Ou seja, o governo vai trabalhar para diminuir o tamanho da máquina federal para que o dinheiro que vem a Brasília possa chegar diretamente onde as demandas estão concentradas, que são municípios brasileiros”.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários