O imbróglio envolvendo as emendas parlamentares impositivas terá um desfecho positivo. A análise é do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), que disse considerar normal o andamento do pagamento por parte do Governo do Estado e que acredita que 100% dos valores serão quitados até dezembro deste ano.
“O acompanhamento das emendas é de cada parlamentar. O que eu posso dizer sobre as emendas, é que são emendas impositivas e que vão ser pagas. Lógico que tem até dezembro para isso acontecer”, afirmou o parlamentar.
Como argumento para seu otimismo, o presidente da ALMT citou o histórico do ano anterior, quando o governo estadual quitou quase a totalidade das emendas impositivas. “Em 2024, tivemos um cumprimento exemplar por parte do Executivo. Tudo indica que em 2025 seguiremos o mesmo padrão, especialmente considerando a boa performance da arrecadação estadual”, analisou.
Conforme Max, o pagamento até o momento foi de valor reduzido, o que pode estar relacionado a algum contingenciamento feito pela administração estadual, mas reforçou a confiança na regularização dos repasses.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários