Cuiabá, 22 de Março de 2025
Notícia Max
22 de Março de 2025

POLÍTICA & PODER Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 09:21 - A | A

Segunda-feira, 14 de Novembro de 2022, 09h:21 - A | A

COXIPÓ DO OURO

Moradores recorrem a Botelho para viabilizar pavimentação asfáltica

Com estradas intransitáveis, comunidades aguardam ações que solucionem a situação. Estender asfalto até o Coxipó do Ouro também foi reivindicado

Da Redação

Em reunião com moradores da região da Ponte de Ferro, na quinta-feira (10), o deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, assegurou o intermédio junto ao governo para solucionar a situação das estradas. Botelho esteve na comunidade Ponte de Ferro para verificar in loco a situação.

“Fiz reunião com os moradores da Ponte de Ferro sobre o asfalto que deu problema. Falamos com o secretário Stopa [José Roberto secretário de Obras e vice-prefeito de Cuiabá] que garantiu fazer a manutenção da estrada. Também vamos marcar uma reunião com o secretário de Infraestrutura do estado Marcelo Oliveira para verificar a questão da obra do asfalto, que está parada e provavelmente terá que fazer uma nova licitação. Mas, a manutenção já vai começar na semana que vem. Também vamos falar com o secretário sobre a possiblidade de estender a pavimentação asfáltica até o Coxipó do Ouro e a Comunidade Rio dos Médicos”, explicou o deputado.

Rosineide Belarmino dos Santos, presidente da Associação de Agricultores Familiares da Comunidade São Jeronimo, é moradora desde 2004 na região e conhece bem a situação.

“Padecemos muito porque não tem veículo que suporta a condição da estrada, nossa produção é difícil escoar. Depois que veio a licitação para o asfalto, ficamos complemente abandonados porque a Prefeitura de Cuiabá deixou de dar a manutenção alegando que é de responsabilidade da empresa que ganhou a licitação para execução da obra. Estamos numa situação bem desprezível. Resumindo: quem está padecendo somos nós porque não dá para andar de moto, bicicleta, carro e se for a pé é perigoso quebrar a perna. Estamos precisando de um socorro que possa nos atender. Por isso, pedimos ao deputado Botelho que interceda por nós”, disse, ao acrescentar que são pelo menos 700 chácaras na região.

Rosineide clamou por melhorias e ressaltou que os jovens migram para a cidade. “O sistema não está oferecendo condições para manter esse público mais jovem no campo. O campo está ficando mais envelhecido e precisamos desse apoio”.

Da mesma forma, Lucieneth Ricardo da Cruz, moradora da Ponte de Ferro, há 11 anos, manifestou o seu sentimento. “Lutamos pela chegada do asfalto há anos, a estrada está acabando, conseguimos uma linha de ônibus e corremos risco de perde-la porque a estrada está intrafegável. Não temos nenhuma segurança em andar nessa estrada, com lama ou poeira. Tinha um restaurante e fechei por causa dessa situação. É lamentável e pedimos socorro. Esperamos que agora com o apoio do deputado Botelho dê certo a chegada do asfalto para nossa comunidade”, disse.

Já Ademir Benedito Nascimento Freitas, presidente da Associação dos Moradores do Arraial dos Freitas, aproveitou a oportunidade para reivindicar melhorias para as 400 famílias da sua comunidade.

“Pedimos ao deputado que abrace a nossa comunidade. Essa atitude dele é muito boa por estar aqui, nos ouvir e garantir que vai nos ajudar. Vamos protocolar o pedido para estender o asfalto até o Coxipó do Ouro, são mais nove quilômetros na região. Esse encontro com o Botelho foi importante porque nos explicou o que realmente estava acontecendo, o motivo que travou o andamento da obra, uma vez que a empresa que ganhou a licitação não tem condições de executa-la e uma nova licitação será feita, para começar em abril do ano que vem”, concluiu.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários