Cuiabá, 30 de Julho de 2025
Notícia Max
30 de Julho de 2025

POLÍTICA & PODER Terça-feira, 06 de Setembro de 2016, 07:03 - A | A

Terça-feira, 06 de Setembro de 2016, 07h:03 - A | A

CRÍTICA

“Não defendo alinhamento", diz Taques sobre discurso de Wilson

Douglas Trielli e Airton Marques DO MIDIANEWS

 

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou não ser favorável ao discurso do “alinhamento político” entre a Prefeitura e os governos Estadual e Federal defendido pelo candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

Outros aliados, como o deputado federal Fábio Garcia (PSB), também adotaram o discurso.

Entretanto, Taques lembrou que a proposta é incompatível com a sua história política. Ele disse que combateu o expediente que foi usado pelo ex-candidato a prefeito e a governador, Lúdio Cabral (PT), que pregava as vantagens do alinhamento com a então presidente Dilma Rousseff (PT) e governador Silval Barbosa (PMDB).

“Esse alinhamento eu não defendo. Na eleição de 2012 e 2014, o candidato do lado de lá [Lúdio Cabral] defendia o alinhamento. E eu fui contra isso. Não vou mudar minha ideia porque mudei de lado”, afirmou.

Segundo Taques, a Capital e qualquer outro município do Estado não serão prejudicados caso um candidato adversário de seu grupo ganhe as eleições.

Mas o chefe do Executivo estadual ressaltou que, para ele, a melhor escolha em Cuiabá é a chapa de Wilson Santos.

“O que defendo é Wilson, que, para mim, é o melhor candidato. Confio no Wilson Santos. Sei os erros que ele cometeu e acredito que, neste momento, Cuiabá precisa de um prefeito como Wilson”, disse.

“Se pegarmos os primeiros quatro anos da gestão do Wilson, foram excepcionais na Educação. Se pegarmos os dois anos do segundo mandato, há várias obras importantes. Isso o credencia. Agora, ele saiu na metade de um mandato, mas se tivesse sido eleito, ninguém o criticaria. Dante fez o mesmo e ninguém o criticou, porque ele ganhou a eleição”, completou.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários