O deputado federal cassado Neri Geller (PP), que integra o grupo de transição do agronegócio do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi hostilizado por um grupo de bolsonaristas dentro de um avião a caminho de Mato Grosso. Vídeo em aplicativos mostra o constrangimento que o deputado federal cassado sofreu.
Nas imagens é possível ver que o parlamentar cassado vira e olha para os manifestantes, enquanto passageiros começam a bater palmas e o chamam de ladrão e pedem para que ele saia do estado. Além disso, dizem que o “agronegócio não te quer”. Ao final do coro, um passageiro grita “vagabundo” e é aplaudido pelos demais.
Em julho deste ano, durante o período de campanha, Neri Geller decidiu apoio à candidatura de Lula à Presidência por não ver viabilidade de disputar o Senado no grupo do governador Mauro Mendes (União Brasil), que firmou apoio à candidatura à reeleição do presidente jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno por Lula da Silva.
Em agosto deste ano, Neri Geller teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte Suprema entendeu, na ocasião, que houve ‘triangulação’ da arrecadação de recursos durante a campanha eleitoral de 2018, por conta da doação de R$ 1,3 milhão para candidatos estaduais. Geller também teria disfarçado recursos recebidos como sendo oriundos da atividade de produtor rural.
Veja o vídeo AQUI
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários