Cuiabá, 15 de Julho de 2025
Notícia Max
15 de Julho de 2025

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016, 10:58 - A | A

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016, 10h:58 - A | A

EMERGÊNCIA

Nininho propõe melhorias para atendimento ao acidentado

Da Redação

 

O deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou o Projeto de Lei  nº 411, que determina que pessoas feridas em acidentes de trânsito sejam levadas, pelo Corpo de Bombeiros, ou assemelhado, para hospitais conveniados aos seus planos de saúde.

“Essa proposta vai facilitar o atendimento ao acidentado pelo hospital conveniado, evitando diversos problemas decorrentes da superlotação dos hospitais públicos”, explicou o parlamentar.

De acordo com Nininho, o projeto tem por objetivo, ainda, evitar demora no atendimento, reduzindo o tempo de espera em caso de deslocamento de um hospital para outro. Essa demora, segundo ele, pode agravar o sofrimento, entre outros entraves enfrentados no atendimento público decorrentes do fato de serem os únicos locais de recepção de emergências.

Consta ainda no projeto que o encaminhamento será feito, caso seja possível, à identificação imediata do hospital particular mais próximo que o acidentado tenha direito e que ofereça atendimento de emergência.

“Quando a identificação do hospital privado for feita após a entrada do paciente em hospitais da rede pública, o paciente será transferido assim que seu quadro de saúde permitir e a transferência for autorizada pelo médico responsável”, afirmou  Nininho.

Ele disse também que a intenção da proposta também se faz necessária para que haja a ocorrência na quebra de paradigma, desafogando os hospitais públicos, direcionando os pacientes que estão amparados por planos de saúde particulares e, automaticamente, garantindo a manutenção de vagas disponíveis para as pessoas que dependem exclusivamente da rede pública de atendimento.

“O projeto prevê as cautelas devidas, desde que não comprometam a qualidade e agilidade do primeiro atendimento, bem como que o encaminhamento só será feito caso seja possível a identificação imediata”, destacou Nininho.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários