Cuiabá, 22 de Junho de 2024
Notícia Max
22 de Junho de 2024

POLÍTICA & PODER Sexta-feira, 28 de Maio de 2021, 16:03 - A | A

Sexta-feira, 28 de Maio de 2021, 16h:03 - A | A

POSTAGEM HOMOFÓBICA

OAB vê indícios de homofobia e pede que conduta de Cattani seja investigada

A Ordem já havia se manifestado, através de nota, repudiando de forma veemente a conduta do parlamentar

Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB) requereu à Assembleia Legislativa instauração de procedimento junto à Comissão de Ética, para apuração da conduta do deputado Gilberto Cattani (PSL), por indícios de crime de homofobia.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, explica que o pedido é em razão de notícia amplamente divulgada nos meios de comunicação, sobre publicação feita pelo deputado nas redes sociais.

A Ordem já havia se manifestado, através de nota, repudiando de forma veemente a conduta do parlamentar. E agora formaliza o pedido junto ao parlamento.

No Ofício, a instituição ressalta que tem a finalidade “de defender a Constituição” e que homofobia é crime, equiparado ao de racismo.

“Sendo assim e nos termos acima relatados, serve o presente para requerer a instauração de procedimento junto à Comissão de Ética (...) visando apurar a conduta do deputado Gilberto Cattani”, diz trecho do documento.

O Ofício é assinado pelo presidente da AOB-MT, Leonardo Campos, e o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da instituição, Nelson Freitas Neto.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários