Cuiabá, 06 de Maio de 2024
Notícia Max
06 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 08:19 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 08h:19 - A | A

justiça eleitoral

Presidente do TRE-MT acompanha mutirão no bairro Pedra 90

Atendimentos seguem até esta sexta-feira (26.04), na Escola Estadual Profº Rafael Rueda

Da Redação

Cerca de 600 pessoas devem ser atendidas pela Justiça Eleitoral no mutirão do bairro Pedra 90, em Cuiabá. A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, esteve presente no local nesta quarta-feira (24.04). 

“A região do Pedra 90 possui sozinha mais de 18 mil eleitores. Este mutirão é uma forma de trazer os serviços da Justiça Eleitoral para essa população, facilitando o atendimento e evitando a necessidade do deslocamento até a Casa da Democracia. Já realizamos outros mutirões aqui, e reforçamos a necessidade da regularização imediata, já que o prazo será encerrado logo mais, no dia 08 de maio”, destacou a presidente. 

O mutirão é realizado na Escola Estadual Profº Rafael Rueda. O atendimento teve início na terça (23.04) e segue até a sexta-feira (26.04), sempre das 8h às 14h. O ônibus da Justiça Eleitoral Móvel dá suporte ao trabalho da 55º Zona Eleitoral. Aproximadamente 150 pessoas foram atendidas no primeiro dia do mutirão. 

O bairro Pedra 90 possui quatro locais de votação, organizados em 48 seções eleitorais, sendo a Escola Estadual Malik Nomer Zahafi Didier o maior colégio de eleitores, com 7,3 mil eleitores aptos. A escola onde ocorre o mutirão é a segunda maior em termo de eleitorado, com 4,6 mil eleitores aptos ao voto atualmente.

Estão disponíveis aos eleitores os serviços de alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários