O novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, tomou posse na última quarta-feira (16) com a promessa de se manter construtor de soluções e de um pacto pelo fim das desigualdades em Mato Grosso.
A nova Mesa Diretora entra em exercício a partir de 1º de janeiro de 2024. Além de Sérgio Ricardo compõem o biênio 2024/2025 Guilherme Maluf (vice-presidente), e José Carlos Novelli, como corregedor-geral.
“Que esta seja uma grande reunião de trabalho e que minha posse seja uma oportunidade de reforçar aquilo que todos nós já fazemos, que é trabalhar por Mato Grosso. A razão é simples: este talvez seja um dos maiores encontros da classe política e dos poderes constituídos. Então, quero aproveitar este momento histórico para propor esse pacto e que cada um faça a sua parte. Inspirados pelo ideal republicano, vamos proclamar uma luta incessante pelo fim das desigualdades regionais”, pontuou.
“Em 1980 Mato Grosso tinha 55 municípios e 650 mil habitantes. Quarenta anos depois nós temos 141 municípios e 3,6 milhões de habitantes. Quero que para os próximos 40 anos nós possamos participar do desenvolvimento do Estado, mas com igualdade”, destacou o novo presidente.
Quanto ao futuro da administração da Corte de Contas, Sérgio adiantou que dará sequência às capacitações dos gestores públicos e, nesse sentido, implementará um curso permanente de Gestão de Cidades, anunciou a criação de uma secretaria exclusiva de inovação tecnológica para desenvolver mecanismos de controle e reforçou seu compromisso e preocupação com o Meio Ambiente, que sempre pautaram sua atuação, propondo o plantio de 5 milhões de árvores por ano no estado.
“Queremos uma vida melhor para todos os mato-grossenses. Estamos atentos aos protocolos da ONU, e já lançamos nossas prioridades para até 2050. Cuidar do meio ambiente, da nossa Floresta Amazônica, do nosso Pantanal e do nosso Cerrado. Queremos produção e desenvolvimento, que geram bem-estar social, mas com sustentabilidade ambiental”, asseverou.
Prestigiando a posse, o governador do Estado, Mauro Mendes, fez questão de agradecer ao Tribunal de Contas pelas parcerias e pela forma republicana com que tem ajudado a construir a administração pública de Mato Grosso. “Esse é o foco que devemos ter para que possamos entregar mais para os cidadãos mato-grossenses. O Tribunal de Contas tem mudado a forma de atuação, que tem a premissa constitucional de fazer o controle das contas públicas, e tem ido ao encontro do objetivo de tornar a administração mais eficiente, para que cumpra seu papel nas entregas de qualidade à sociedade.”
Já a presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, fez questão de salientar a marca que será deixada por Novelli e desejou sucesso ao novo presidente. “Desejo tudo de melhor na colheita dos frutos desse trabalho incansável de Novelli. Dinamismo em pessoa, com visão futurista, humanitária e conciliadora que faz com que tenhamos esperança de que Sérgio Ricardo possa seguir com esse tríplice aspecto que tanto marcou nossa caminhada juntos: a conciliação, a orientação e a busca das parcerias, a irmandade com todas as instituições. Acredito que com isso a gestão do novo presidente vai ser o maior sucesso, é o que desejamos e queremos deixar registrado nosso apoio incondicional.”
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários