O procurador-geral do Estado Rogério Gallo vai assumir a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), em substituição a Gustavo de Oliveira. A informação foi confirmada no final da tarde desta terça-feira (26) por uma fonte do Palácio Paiaguás.
O nome do procurador para o cargo foi definido por Taques neste feriado de Natal. Nesta terça-feira, ele já acertou os últimos detalhes antes de anunciar publicamente a decisão. A escolha de Taques por Gallo surpreende. Nos bastidores, era cogitado um nome com perfil político para assumir o comando do principal órgão arrecadador do Estado.
Procurador de carreira, Gallo assumiu a PGE no final do ano passado, quando o então procurador-geral, Patrick Ayala, pediu exoneração do cargo ao governador. Com sua saída, o comando da Procuradoria deve passar para as mãos de algum servidor efetivo na PGE.
Esta é a sétima mudança no staff do governador nos últimos dias. Desde que oficializou a saída de Gustavo de Oliveira da Sefaz, Taques remanejou o secretário de Comunicação, Kléber Lima, para a Secretaria de Cultura, em substituição ao maestro Leandro Carvalho, que pediu exoneração do cargo. No lugar de Kleber, o jornalista Marcy Monteiro assumiu o comando do Gabinete de Comunicação.
Além disso, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou a Secretaria de Meio Ambiente, o delegado Arnon Osny Mendes pediu exoneração da presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, também pediu demissão da presidência da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).
Com a ida de Gallo para a Sefaz, a atual procuradora-geral adjunta, Gabriela Novis Neves deve assumir o comando da PGE.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários