O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, durante entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta terça-feira (21) que paga “até no mais tardar amanhã cedo” os salários de 1,3 mil servidores estaduais, referentes ao mês de outubro. Os 1300 trabalhadores recebem mais de R$ 14 mil.
“Nós colocaremos em dia hoje, na terça-feira, mais tardar amanhã de manhã. Sempre lembrando: São 100 mil servidores, sendo que 1300 estão com os salários atrasados”, afirmou o governador
O governador disse que espera não atrasar os salários nos próximos meses. Para isso, irá a Brasília na quarta-feira (22) conversar com o presidente Michel Temer para agilizar o repasse de R$ 400 milhões em recursos do Fundo de Exportação (FEX). Taques defende que o projeto de lei que estabelece o pagamento do seja colocado em em regime de urgência urgentíssima, sendo que foi encaminhado ao Congresso, pelo presidente Michel Temer (PMDB), sem um pedido de urgência, medida que daria celeridade à aprovação. Desta forma, o recurso poderá ser pago somente no ano que vem.
“O projeto de lei demorou 10 dias para ser apresentado. E foi apresentado sem o pedido de urgência. Eu fiz um pedido por escrito ao presidente para que fosse editada a medida provisória. Se fosse por medida provisória, o presidente edita, já produz efeito e paga. No entanto, o Tribunal de Contas da União tem parecer contrário sobre isso. Exige que seja projeto de lei”, explicou.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários