Cuiabá, 17 de Maio de 2024
Notícia Max
17 de Maio de 2024

POLÍTICA & PODER Domingo, 02 de Outubro de 2016, 01:06 - A | A

Domingo, 02 de Outubro de 2016, 01h:06 - A | A

EM LUCAS DO RIO VERDE

TRE cassa candidatura de Pivetta

GD

Reprodução

Otaviano pivetta

 

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) reconsiderou decisão e cassou por unanimidade dos votos o registro da candidatura à reeleição do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PSB).

O pedido de impugnação dele e do vice, Miguel Vaz (PPS), teve parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, mas foi negado pelo juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa que desconsiderou a representação.

O prefeito foi condenado em 2012 a ressarcir os cofres públicos no valor de R$ 17,3 mil e pagar multa de R$ 10 mil por conta de irregularidades na compra de um veículo para servir como Unidade Móvel de Saúde, com consultório médico e odontológico.

Pivetta teve o nome incluído em uma lista de 206 políticos de Mato Grosso considerados inelegíveis pelo Tribunal de Contas da União (TCU), por conta de irregularidades na aplicação de recursos públicos federais.

Outro lado

Pelo telefone o prefeito de Lucas Otaviano Pivetta falou com o repórter Ulisses Lalio, de A Gazeta, e disse que estava tomando conhecimento da decisão naquela momento e que irá recorrer. "Tenho mais 2 instâncias pela frente para fazer embargos", disse.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

VÍDEO

0 Comentários