O ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) é o candidato mais rejeitado pelos eleitores na corrida eleitoral em Cuiabá. Segundo levantamento feito pelo instituto Voice Pesquisas, 35,5% dos eleitores da Capital dizem quem não votariam nele de jeito nenhum.
O percentual corresponde a mais de 147 mil eleitores, num total de 415 mil aptos a votar em Cuiabá, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Depois de Wilson, a mais rejeitada é a candidata Serys Marli (PRB), com 7,2%.
Em seguida, estão os candidatos Emanuel Pinheiro (PMDB), com 4,3%; Procurador Mauro (PSOL), com 3,5% ; e Renato Santana (Rede), com 2,8% . O menos rejeitado é o ex-juiz Julier Sebastião da Silva (PDT), com 1,8%.
Um total de 13% dos eleitores rejeitam todos os candidatos - e 29,7% não souberam dizer em quem não votaria de jeito nenhum. O Voice Pesquisas ouviu 600 eleitores em Cuiabá, entre os últimos dias 9 e 11 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 4%, para mais ou para menos.
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto, com recursos próprios, e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-08665/2016. O Voice mostrou que o Procurador Mauro (PSOL) lidera o cenário com 22,3% das intenções de voto, na modalidade estimulada.
Em seguida está o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), com 18,3%. Em terceiro lugar aparece o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), com 14,8%.
Na sequência estão os candidatos Serys Marli (PRB), com 3,3%; Julier Sebastião (PDT), com 2,7%; e Renato Santtana (REDE), com 0,2%. Os eleitores indecisos somaram 23,3%. O votos em nulo somaram 14,7%.
CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.
0 Comentários