O programa #AVozdoBrasil desta terça-feira (09) recebe a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Acompanhe.
Hospitais, escolas, ruas de bairros asfaltadas, veja tudo o que o governo do Estado está fazendo em Cuiabá no ano em que a capital completa 305 anos.
Após ser totalmente reformado e modernizado, o novo pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, ampliou o número de leitos e a capacidade de atendimento. A unidade é referência em pediatria no Estado, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As taxas de cobertura vacinal no Brasil estão sendo recuperadas por campanhas do Ministério da Saúde, como o Movimento Nacional pela Vacinação. O índice médio de cobertura, que era de 97% em 2015, havia caído para 75% em 2020, mas em dezembro a tendência de queda foi revertida. Confira na série Brasil no Rumo Certo.
O Brasil em Dia conversou com o supervisor nacional do Imposto de Renda, José Carlos da Fonseca. Ele fez um balanço sobre as primeiras semanas de entrega do IR. Segundo a Receita, mais de 12 milhões de declarações já foram entregues.
Na reta final do Concurso Nacional Unificado, o Ministério da Gestão decidiu ampliar o número de cidades que receberão as provas no dia 5 de maio. Mais oito municípios, todos em Goiás, também receberão os exames, devido ao alto número de inscritos no entorno do DF.
Com sistema que permite acompanhar as obras em tempo real, fiscais equipados com tablets, câmeras para fiscalização, a Sinfra garante a qualidade das obras em Mato Grosso.
Uma parceria entre o governo do Estado e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL), vai reforçar a segurança na cidade, através do Programa Vigia Mais MT. Câmeras de videomonitoramento serão instaladas nas ruas, avenidas e espaços públicos da área central da capital.
Ainda em Pernambuco, o presidente Lula participou da inauguração da primeira unidade de produção nacional de medicamentos recombinantes. A fábrica da Hemobrás suprirá 100% da demanda do SUS de medicamentos contra a hemofilia.
O presidente Lula inaugurou na comunidade de Ipojuca (PE) um trecho de uma adutora de água bruta para o agreste pernambucano. A adutora, que antes transportava 200 litros de água por segundo, passará para 4.800 litros por segundo. A água do rio São Francisco chegará a 615 mil pessoas.