O turismo é um dos setores mais afetados pelas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Para ajudar o estado a voltar a atrair visitantes, o Ministério do Turismo lançou a campanha “Não cancele, reagende” e destinou R$ 200 milhões para financiamento de atividades prejudicadas, em condições especiais, entre outras medidas.
O Pantanal já registrou, só neste ano, 2.500 focos de incêndio. Para combater o fogo na região, o governo federal vai ampliar a força tarefa contra os incêndios, com a contratação de mais brigadistas.
Neste mês de junho, a Lei da Alimentação Escolar completa 15 anos. O Brasil tem um dos dos maiores programas de alimentação nas escolas do mundo, por meio do PNAE. O Programa Nacional de Alimentação Escolar oferece 50 milhões de refeições por dia, atendendo mais de 40 milhões de estudantes da rede pública de ensino.
O presidente Lula encerrou a Caravana Federativa do Piauí e anunciou investimentos, no estado, em portos e tecnologia.
O colégio integrado 1, no bairro Ilza Therezinha, em Cuiabá é a primeira de 5 escolas projetadas em sistema modular, com investimento de R$ 17,2 milhões do Governo de Mato Grosso. Os professores, alunos e pais destacaram a revolução em termos de conceito, qualidade e infraestrutura que a unidade oferece aos estudantes.
O governo de Mato Grosso realizou, na última sexta-feira (21.06), a entrega de 300 títulos de regularização de imóveis, para famílias dos bairros Pedra 90 e Cinturão Verde, em Cuiabá. Para os moradores ter a escritura em mãos é a conquista de um sonho aguardado a 30 anos.
O 3° Simpósio Nacional de Patrulhamento Tático - Combate à Facções Criminosas, foi realizado no Palácio Paiaguás e contou com a presença do governador Mauro Mendes e da primada-dama Virginia Mendes. O encontro teve como objetivo promover a compreensão sobre o papel do patrulhamento tático na manutenção da Segurança Pública de Mato Grosso.
O presidente Lula encerrou a Caravana Federativa do Piauí e anunciou investimentos, no estado, em portos e tecnologia.
Governo federal lança site para dar mais transparência à todas as medidas de ajuda ao estado e a ministra Luciana Santos anunciou um edital para a seleção pública de apoio financeiro para recuperação emergencial de equipamentos e ambientes de pesquisa.
Pesquisa do IBGE revela que, no ano passado, o Brasil bateu recorde de pessoas ocupadas, ao todo são 100,7 milhões de pessoas ocupadas em 2023, melhor índice dos últimos 10 anos.