"Quem disse que o Congresso não faz mágica? Em vez de definir o valor do auxílio na Proposta de Emenda Constitucional chamada de PEC Emergencial, foi votado um valor total a ser gasto. Ficou em 44 bilhões de reais. Agora Paulo Guedes, Bolsonaro e os congressistas pegarão suas maquininhas de calcular e negociarão o valor do auxílio e quantas pessoas receberão", analisa Tales Faria em sua coluna em vídeo desta semana.
Mensagem de áudio do procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, ao restante dos membros da equipe aponta, segundo os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma pressão sobre a juíza Gabriela Hardt, substituta do então juiz Sérgio Moro.
As contas demonstram aumento no equilíbrio fiscal e mais recursos para investimentos no Estado.
Fornecimento de gás natural beneficiará mais de 70 empresas.
De acordo com dados do ministério da Saúde, o Brasil tem 10.719.630 casos de covid-19 confirmados, com 259.271 mortes. Foram 1.910 registros de óbitos nas últimas 24 horas, o que representa um recorde diário de mortes desde o início da pandemia.
Presidente Bolsonaro afirma que já tem um plano contra o avanço da COVID-19 no país, se o STF garantir autonomia para agir. A afirmação foi feita após o presidente ser questionado a respeito da proposta de secretários de saúde a respeito de um toque de recolher nacional.
A proposta que define a volta do auxílio emergencial deverá ser votada pelo Senado nesta quarta-feira (3). A chamada PEC Emergencial foi modificada e, caso aprovada, permitirá o estouro do teto de gastos pelo governo federal e, desta forma, viabilizaria o retorno do auxílio emergencial pago a um grupo de brasileiros durante o período da pandemia em 2020.
Quatro turistas que passam férias no litoral norte da Bahia registraram um Boletim de Ocorrência em que acusam um empresário de agredi-los a socos dentro do hotel Vila Galé Marés, um resort de luxo localizado na praia de Guarajuba, município de Camaçari (a 50 km de Salvador). O caso ocorreu na tarde do último sábado (27), por volta das 16h30, após uma discussão na piscina do local. "Me pergunto onde estava a segurança desse resort? A gente gritava e ninguém nos socorreu", conta
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que uma equipe de dez integrantes do governo, incluindo o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, vai a Israel no próximo sábado (6) para conhecer o spray nasal EXO-CD24, medicamento que começou a ser testado contra a covid-19 apenas recentemente e ainda não tem dados de eficácia publicados.
A proposição foi enviada nesta segunda-feira (01.03) para a Assembleia Legislativa, em regime de urgência, com o objetivo de conter o avanço da Covid-19 em Mato Grosso.