Ao todo 11 escolas foram beneficiadas. A expectativa do Governo do Estado é que até o final de 2022 todas as unidades estaduais estejam climatizadas.
Brasil atinge novo recorde de mortes por covid-19 na pandemia nesta terça-feira (2): 1.726 pessoas morreram pelo novo coronavírus nas últimas 24 h no país. Pelo quarto dia consecutivo, o Brasil apresentou a maior média móvel de mortes causadas pela doença. Além disso, com 1.726 novos óbitos computados nas últimas 24 horas, o país teve o dia mais letal desde março de 2020
O presidente Jair Bolsonaro editou o decreto no qual zerou as alíquotas de PIS e Cofins que incidem sobre óleo diesel e gás de cozinha. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.
A partir da próxima terça-feira (2), os combustíveis como gasolina, diesel e até o gás de cozinha ficarão mais caros. No caso da gasolina, este será o quinto aumento do ano, já acumulando alta de mais 41% no valor do combustível. Segundo a Petrobras, o reajuste se deu por conta da alta do dólar e do petróleo no mercado internacional.
Assim como fez com as outras vacinas que aprovou, a Anvisa iniciou o processo de inspeção da fábrica indiana responsável pela vacina Covaxin. O laboratório deverá ser analisado até a próxima sexta-feira (5) e os técnicos da Anvisa observam se todas as etapas da produção do imunizante seguem as determinações brasileiras.
Em decisão, o Supremo Tribunal Federal autorizou a posse de arma de fogo para todos os guardas municipais do país. O pedido foi feito pelo partido Democratas, que alegou que o Estatuto do Desarmamento criou uma restrição ilegal ao porte de armas dentro de uma mesma categoria.
Os equipamentos irão beneficiar a região noroeste do estado.
As medidas são impositivas para todo o estado e valem para os próximos 15 dias, a partir desta terça-feira (02.03). As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido ao longo da semana
O Brasil registra 10.587.001 e 255.720 mortes por coronavírus. Só nas últimas 24 horas, são 778 óbitos e 35.742 novos casos da doença.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, rebateu os governadores que acusaram o presidente Jair Bolsonaro de distorcer repasses públicos para o combate ao coronavírus. Em conversa com apoiadores, o presidente falou sobre pandemia e mais uma vez criticou o governador de São Paulo, João Doria. O presidente também atacou governadores que adotaram medidas mais restritivas por causa do aumento da ocupação de leitos.