O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou nesta segunda-feira (15) o Facebook e defendeu o aumento da tributação das redes sociais no Brasil. Em outra reclamação contra políticas das mídias sociais contra a disseminação de notícias falsas, o mandatário disse que "o certo é tirar de circulação" veículos como Folha, O Globo, O Estado de S. Paulo e o site O Antagonista.
Técnica de enfermagem foi flagrada por familiar de idoso colocando apenas a ponta da seringa de dose de vacina contra a covid-19 em Niterói. Parentes perceberam a irregularidade quando viram o vídeo gravado posteriormente. Prefeitura diz ter afastado a profissional, e a dose foi aplicada na casa do idoso.
A Organização Mundial da Saúde concedeu nesta segunda-feira a aprovação de emergência para a vacina anticovid da AstraZeneca/Oxford. A decisão abre caminho para a distribuição do principal imunizante dentro do sistema Covax.
O governo federal alterou quatro decretos para facilitar o acesso a armas e munições. O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou uma foto nas redes sociais defendendo o acesso a armas no Brasil. As novas regras passam a valer em 60 dias.
Karine de Oliveira Souza, de 34 anos, foi ao salão de beleza para tingir o cabelo pela primeira vez e acabou morrendo depois de uma grave reação alérgica. Durante o procedimento, a mulher se sentiu mal e chegou a desmaiar. Depois de três dias internada, foi constatada a morte cerebral de Karine.
Os estabelecimentos têm o selo do Ministério do Turismo “Turismo Responsável” e cumprem todos os protocolos de biossegurança exigidos devido a pandemia. Além disso, a aposta do setor é a contemplação da natureza, que já está se recuperando.
O encontro aconteceu no município de Água Boa reunindo prefeitos e representantes dos consórcios Araguaia, Médio Araguaia, Norte Araguaia e Portal do Araguaia.
Após diversas tentativas de impor o uso de cloroquina, Bolsonaro afirmou em suas redes sociais a parceria entre o Brasil e Israel em estudos destinados ao desenvolvimento de um soro que combata a COVID-19.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) e o Ministério Público de Contas (MPC) recomendaram ao Governo do Estado e as prefeituras que divulguem as informações referente a execução do plano de vacinação contra a covid-19.
O novo benefício do governo federal para aliviar a crise provocada pela pandemia de coronavírus pode começar a ser pago em março. O chamado Bônus de Inclusão Produtiva ainda é estudado pelo governo e, se aprovado, deve durar entre três e quatro meses. Nesta edição do Boletim JR 24 Horas, veja também: Alta dos alimentos deixa prato feito do brasileiro 43% mais caro.