Antes de partir para sua cerimônia de posse em Washington, Joe Biden fez um discurso emocionado, nesta terça-feira. Em uma base da Guarda Nacional batizada em homenagem ao falecido filho Beau, o democrata lembrou o dia em que embarcou para assumir o posto de vice-presidente 12 anos atrás e destacou a importância histórica das chapas presidenciais que fez parte.
As cestas básicas e cobertores foram entregues nos bairros Jonas Pinheiro e do bairro Altos da Glória. No Jardim Renascer, foram doados roupas e calçados novos para o brechó do centro comunitário.
Cerca de 28 mil indígenas serão imunizados contra a Covid-19 em Mato Grosso após a chegada de mais de 160 mil doses da vacina Coronavac.
Ao todo foram assinados 51 convênios com 26 municípios. Os investimentos ultrapassam os R$ 40 milhões.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que as Forças Armadas são as responsáveis por decidir se há democracia ou ditadura em um País. O chefe do Executivo sugeriu ainda que as Forças Armadas foram "sucateadas" como parte de um objetivo de implementar o regime socialista no Brasil. No período da manhã, em meio às pressões sobre a atuação do governo durante a pandemia da covid-19, Bolsonaro recorreu a um discurso mais ideológico. Para os apoiadores, ele também voltou a dizer que seu governo está há dois anos sem corrupção e reiterou críticas ao governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente da Câmara, disse nesta segunda-feira que a "coragem" do presidente Jair Bolsonaro em recusar a CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã, ligado ao governo de São Paulo, vai até "uma parte da história". Em que, "na hora da verdade, a coragem não é tão grande". A declaração de Bolsonaro ocorreu em 21 de outubro de 2020, por meio de sua rede social.
A cerimônia de posse começa às 13h30, pelo horário de Brasília. O juramento de Joe Biden e da vice Kamala Harris será feito em frente ao capitólio. Mas o presidente não deve desfilar pelas ruas de Washington por questões de segurança.
Passageiros de voo da Azul aplaudiram anúncio da comandante ao saberem que avião que ia a Curitiba levava a bordo vacinas contra a covid-19.
O ato simbólico de vacinação aconteceu na noite desta segunda-feira (18) e contou com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes, do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, e demais autoridades.
Com a chegada do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 no Estado, começa a vacinação nesta terça-feira (19.01) em 14 cidades polo de Mato Grosso.