Os dados do Ministério da Saúde apontam que o Brasil tem 7.318.821 de casos de covid-19. São 188.259 mortes pela doença, sendo 968 óbitos nas últimas 24 horas. No mesmo período, quase 68 mil pessoas se recuperaram.
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em entrevista à TV Brasil, pediu confiança a população brasileira com o SUS e destacou que sem análise da Anvisa o ministério não pode garantir a segurança e eficácia da vacina.
O deputado federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS) fala ao Jornal da Manhã sobre o adiamento da votação da PEC que prevê o repasse aos municípios, destacando a necessidade de uma reforma administrativa prévia e a inviabilidade do momento devido às altas contas da União.
Pazuello, comentou sobre a existência de entraves jurídicos e logísticos que impedem a compra da vacina da Pfizer, e disse não descartar levar o debate ao STF. Ele ainda prometeu tomar a vacina, mas ressaltou os riscos de uma droga experimental.
Tão logo foi confirmado o avanço da pandemia da Covid-19 em março, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou uma portaria com normas que deveriam ser cumpridas para mitigar os riscos de contaminação.
Secretaria de Articulação Institucional dá continuidade aos trabalho de controle social , tendo a tecnologia como ferramenta indispensável. .
O processo estava com pedido de vista do conselheiro interino Luiz Carlos Pereira. Ao apresentar a proposta o conselheiro esclareceu que tomou como ponto de partida o voto vista emitido pelo conselheiro Guilherme Maluf.
O governador visitou os municípios na última quinta-feira (17.12).
Os títulos entregues são definitivos, com o registro no Cartório concluído, sem custos ao beneficiado.
Em Santa Catarina, onde passa alguns dias para descansar, o presidente Jair Bolsonaro questionou a eficácia das vacinas contra o coronavírus e disse que não pretende se vacinar. Mesmo assim, reafirmou que não vai faltar produto para quem quer se imunizar.