Cuiabá, 24 de Agosto de 2025
Notícia Max
24 de Agosto de 2025

Vídeos

Brasil confirma o primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus

Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Brasil. Trata-se de uma enfermeira de 37 anos que mora em Natal, no Rio Grande do Norte. Além dela, outros oito casos estão em análise no estado.

STF decide que governos podem alterar a alíquota do PIS e Cofins

Por maioria de votos, a Corte entendeu que a lei que permite a alteração dos percentuais de cobranças de impostos pelo poder Executivo é constitucional.


Congresso da Argentina volta a discutir legalização do aborto

Pelo projeto em tramitação no Congresso argentino, passa a ser permitida a interrupção da gravidez até a 14ª semana de gestação. Para que a lei seja aprovada, é necessária a maioria de 129 votos.

Nova regulamentação do Fundeb é aprovada na Câmara

Câmara aprova projeto que regulamenta novo Fundeb. Novo fundo entra em vigor em janeiro. Futura regra deve ser aplicada apenas em abril de 2021.


Homem tosse e acaba agredido em restaurante

Um homem foi atacado porque tossiu dentro de um restaurante em Curitiba. O agressor acusou a vítima de estar contaminado pelo coronavírus.

Maia nega atraso na escolha de candidato à sucessor

O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia ainda não definiu nome de possível sucessor. Maia acusa o Governo de liberar emendas em prol do candidato Arthur Lira.


Vacina de Oxford será testada em uso combinado com a russa

Desenvolvedoras de duas das principais vacinas em desenvolvimento no mundo anunciaram uma parceria para obter uma ‘resposta imunológica melhor’.

Vacinação contra Covid-19 pode começar em dezembro no Brasil

Um dia depois de afirmar que o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil deveria acontecer em fevereiro, o ministro da Saúde disse nesta quarta-feira (9) que a campanha pode ser antecipada já para dezembro.


Covid-19: Estados Unidos podem iniciar vacinação na sexta-feira

Os EUA registraram 220 mil novos casos de coronavírus em 24 horas. É o maior número desde o início da pandemia. O FDA, a Anvisa deles, deve dar o sinal verde para o início da vacinação emergencial.

Justiça autoriza aposentadoria especial para vigias e vigilantes

A justiça aprovou a aposentadoria especial do INSS para vigias e vigilantes. O Superior Tribiunal de Justiça retomou o julgamento que decidiria por essa aposentadoria especial e definiu que vigias e vigilantes que trabalham armados terão direito ao benefício por exercerem profissão que traz risco à vida do segurado.