Nesta quinta-feira (10), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de reinfecção por coronavírus no Brasil. Trata-se de uma enfermeira de 37 anos que mora em Natal, no Rio Grande do Norte. Além dela, outros oito casos estão em análise no estado.
Por maioria de votos, a Corte entendeu que a lei que permite a alteração dos percentuais de cobranças de impostos pelo poder Executivo é constitucional.
Pelo projeto em tramitação no Congresso argentino, passa a ser permitida a interrupção da gravidez até a 14ª semana de gestação. Para que a lei seja aprovada, é necessária a maioria de 129 votos.
Câmara aprova projeto que regulamenta novo Fundeb. Novo fundo entra em vigor em janeiro. Futura regra deve ser aplicada apenas em abril de 2021.
Um homem foi atacado porque tossiu dentro de um restaurante em Curitiba. O agressor acusou a vítima de estar contaminado pelo coronavírus.
O atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia ainda não definiu nome de possível sucessor. Maia acusa o Governo de liberar emendas em prol do candidato Arthur Lira.
Desenvolvedoras de duas das principais vacinas em desenvolvimento no mundo anunciaram uma parceria para obter uma ‘resposta imunológica melhor’.
Um dia depois de afirmar que o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil deveria acontecer em fevereiro, o ministro da Saúde disse nesta quarta-feira (9) que a campanha pode ser antecipada já para dezembro.
Os EUA registraram 220 mil novos casos de coronavírus em 24 horas. É o maior número desde o início da pandemia. O FDA, a Anvisa deles, deve dar o sinal verde para o início da vacinação emergencial.
A justiça aprovou a aposentadoria especial do INSS para vigias e vigilantes. O Superior Tribiunal de Justiça retomou o julgamento que decidiria por essa aposentadoria especial e definiu que vigias e vigilantes que trabalham armados terão direito ao benefício por exercerem profissão que traz risco à vida do segurado.