As novas regras do Código de Trânsito foram sancionadas e começam a valer em seis meses. Veja quais foram as principais mudanças.
A cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde afirmou nesta quarta-feira, que o público jovem vai ter que esperar até o ano de 2022 para se vacinar contra o coronavírus. A OMS aponta que apesar do desenvolvimento avançado das pesquisas, é pouco provável que ela consiga ser desenvolvida em quantidade suficiente para imunizar toda a população mundial.
Maioria do STF votou contra decisão de Marco Aurélio Mello e soltura do traficante André do Rap, que é determinado novamente como foragido da justiça.
Em vídeos antigos, o presidente Jair Bolsonaro aparece elogiando o senador e vice-líder do Governo no Senado Chico Rodrigues (DEM-RR). As imagens voltaram a circular nas redes sociais depois que a Polícia Federal apreendeu, nesta 4ª feira (14.out.2020), dinheiro vivo dentro da cueca do congressista.
O terreno onde está instalado o Santuário de elefantes está localizado em uma fazenda a 40 km do município de Chapada dos Guimarães, perto do Rio da Casca. A área tem 1.100 hectares e foi comprada pela ONG Santuário de Elefantes Brasil para abrigar elefantes que estejam em condição de risco em zoológicos e circos.
A Caixa libera nesta terça-feira (13) o saque em dinheiro de novas parcelas do auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas nascidas em agosto.
Nesta terça-feira, 13 de outubro, a universidade americana Johns Hopkins divulgou que o número da taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil está no menor patamar desde maio. Atualmente, a doença está sendo fatal em apenas 2,9% dos casos registrados. Há cinco meses, no pico da pandemia, essa taxa chegou a ser de 6,9%. Apesar da queda, o Brasil está um pouco acima da taxa mundial, que ficou em 2,8%.
Durante coletiva nesta segunda-feira (12), a Organização Mundial da Saúde disse que o Brasil tem registrado estabilidade dos casos de contágio pelo coronavírus. Na última semana, o país passou dos 150 mil mortos pela doença e 5 milhões de casos.
Entre as mudanças sancionadas pelo presidente Bolsonaro está a ampliação de validade da carteira e número de pontos para que o condutor perca o direito de dirigir.
Em sessão hoje, o Supremo Tribunal Federal deverá avaliar a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que determinou a soltura do traficante André do Rap.