Cuiabá, 12 de Julho de 2025
Notícia Max
12 de Julho de 2025

Vídeos

TCE se reinventa e estimula o controle social de forma virtual

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) não deixou o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) interferir no estímulo ao controle social, por meio do TCE Estudantil 5.388 pessoas estudantea assistiram os julgamentos da Corte de Contas.

"É um privilégio", diz médica voluntária da vacina

A doutora Fernanda Gulinelli, médica infectologista e intensivista do Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, falou sobre a motivação para testar a vacina contra a Covid-19.


Obra de ampliação do Hospital Regional de Cáceres

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, vistoriou nesta quinta-feira (23.07), as obras de ampliação do Hospital Regional de Cáceres. A unidade receberá mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com coronavírus.


Taxa de desemprego sobe para 12,4% em junho, diz IBGE

O desemprego cresceu de 10,7% em maio para 12,4% em junho no Brasil. As informações são do IBGE e o país tem neste momento 83,4 milhões de pessoas empregadas, com 11,8 milhões destas pessoas estando afastadas do trabalho por conta da pandemia.

400 pacientes são atendidos no primeiro dia no Centro

O Centro de Triagem Covid-19 é uma extensão do Hospital Estadual Santa Casa, mas funciona como atendimento primário. É um suporte aos municípios da baixada cuiabana, com o objetivo de realizar um diagnóstico precoce e evitar que os pacientes contaminados precisem ser hospitalizados.


Senado aprova ano letivo com menos aulas devido a pandemia

O Senado aprovou nesta quinta-feira (23) uma medida provisória que desobriga as escolas a cumprirem o número mínimo de aulas previstas, em decorrência da pandemia da covid-19.

TCE avança na 1ª fase do projeto de telemedicina

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), avança na primeira fase do projeto de implantação de telemedicina que pode salvar vidas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Academias e salões de beleza poderão abrir em MT

O Governo do Estado alterou o Decreto nº 522/2020 e as academias, salões de beleza e barbearias voltam a ser considerados como serviços essenciais. A alteração já foi assinada pelo governador Mauro Mendes e será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado.