Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Segunda-feira, 29 de Julho de 2019, 10:06 - A | A

Segunda-feira, 29 de Julho de 2019, 10h:06 - A | A

VÁRZEA GRANDE

Famílias do Parque do lago compareceram no Projeto Alegria na Praça

Redação

Reprodução

 

Moradores do Parque do Lago, na região do grande Cristo Rei, receberam na tarde do último domingo, dia 28, o Projeto Alegria na Praça, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Defesa Social.

 

A população se reuniu na principal praça do bairro para prestigiar as atrações artísticas e culturais que tiveram início após as 18h. A Banda Municipal abriu os festejos com retretas e números musicais de vários gêneros que agradaram o público. Em seguida houve uma apresentação com dançarinos de hip hop, orientados pelo professor Sandro Silva.

 

O aulão de Zumba, já tradicional nas edições anteriores do projeto Alegria na Praça, contagiou os presentes com o ritmo marcante da música pop eletrônica acompanhada pela Banda Municipal e pelos participantes adeptos ao condicionamento físico.

 

O Coral Vésper da Escola Estadual ‘José Leite de Moraes’ sob a regência do professor Odenir Sebba, apresentou vários números musicais coreografados. A apresentação do grupo também contou com números da orquestra de violinos, comandada pelo professor Odenir, que foi muito aplaudida pela plateia. Para o regente, a oportunidade de mostrar o talento e o trabalho dos estudantes de Várzea Grande por meio do Projeto Alegria na Praça, compensa o esforço da equipe de se preparar e mesmo de abrir mão do dia de descanso em nome da arte.

 

O projeto Juventude Ativa foi a atração seguinte com os integrantes executando violões e outros instrumentos para a apresentação de vários sucessos da música sertaneja e músicas regionais.

 

Alunos da Escola Municipal de Educação Básica “Salvelina Ferreira da Silva” foram a grande atração da noite, apresentando sua quadrilha, premiada na competição de quadrilhas do FestJu/VG, realizada no mês de junho no bairro do Ipase, além de uma encenação sobre conto folclórico regional, com uma super produção de fantasias e adereços.

 

De acordo com a Superintendente de Cultura, Maria Alice Barros, o projeto Alegria na Praça é uma grande oportunidade para o público conhecer um pouco do trabalho artístico que vem sendo desenvolvido pelos profissionais da educação nas escolas da rede municipal. “Temos um grande potencial artístico e cultural e é nas escolas que conseguimos passar um pouco de nossas tradições para nossa juventude” declarou.

 

A dona de casa Amélia dos Santos Silva, residente no bairro há mais de 20 anos foi com as filhas Isabela, 12 e Letícia, 9, acompanhar as apresentações do Projeto Alegria na Praça. Ela achou muito bom ter um evento desta natureza na praça do bairro onde mora. “A gente pode sair e levar as crianças para assistir as apresentações. Minhas filhas estão estudando na escola aqui do bairro e sempre que tem apresentação delas lá, eu faço questão de ir e levar a minha mãe também,  eu acho que é uma forma de valorizar o esforço delas e das professoras” comentou

 

Para o secretário Silvio Fidelis a integração dos alunos com o público é importante para fomentar e incentivar a participação dos pais e responsáveis pelos alunos na escola. “Quando podemos mostrar para o público os trabalhos artísticos que estamos realizando com os nossos alunos nas escolas, queremos evidenciar que o processo pedagógico de aprendizagem tem que avançar além do convencional para proporcionar uma bagagem mais ampla, este é o legado que queremos deixar” declarou

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários