Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08:09 - A | A

Domingo, 19 de Agosto de 2018, 08h:09 - A | A

LAZER

Idosos do CCI Padre Firmo participam de caminhada na Orla do Porto

Redação

 

A manhã dos idosos do CCI (Centro de Convivência de idosos) Padre Firmo foi de muita interação. Logo ao nascer do sol desta sexta-feira (17), eles já estavam, com toda disposição, marcando presença na Orla do Porto, em uma divertida caminhada promovida pela Prefeitura de Cuiabá. Com muita energia, sorriso no rosto, entre uma conversa e outra, caminharam pelas pistas do espaço de lazer, exercitaram-se e mostraram que chegar à terceira idade com qualidade de vida é possível.

 

“Que felicidade dividir essa manhã com meus companheiros e poder contemplar essas belezas naturais da nossa cidade. É isso que me ajuda a me manter ativa, com a memória boa. Eu adoro participar das atividades e só vou deixar de vir quando me for dessa vida. Aqui eu encontro uma família e me sinto acolhida por ela”.  Assim, com essa alegria que Neuza Andrade, 67 anos, caminhava pela Orla. Ela expôs seu amor pela vida e pela equipe do Padre Firmo, onde ela participa há 10 anos.   

 

Alinhada às palavras da dona Neuza, a coordenadora do CCI, Fernanda Manfrin, contou que o grupo de idosos é muito unido e isso mantém a harmonia nas atividades do quadro de ações promovidas pela Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Fernanda explica que os momentos de interação, como a caminhada, melhora a autoestima, saúde e traz bem estar ao grupo.

 

“São momentos simples, porém com impacto positivo na vida de cada um presente aqui. O que fazemos não é, simplesmente, passear com os idosos, mas promover a qualidade de vida deles, colocando-os em um quadro de atividades funcional, alternando entre exercícios, diálogos, palestras, dança, estudos. Isso vem acrescentar ao processo de envelhecer com qualidade de vida. É muito prazeroso estar com eles. Esse carinho que eles externam para nós, é muito gratificante. E isso, nos encoraja a buscar mais ferramentas de auxílio para promover esses momentos”, disse a coordenadora.

 

Além do momento de lazer, os idosos também receberam, após a caminhada, massagem e puderam aferir a pressão. A ação faz parte do cronograma de atividades segue o plano de integração da proposta de trabalho de unificação das pastas municipais, da primeira-dama Márcia Pinheiro.  

 

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários