Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 10:02 - A | A

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019, 10h:02 - A | A

NEGÓCIOS

Mato Grosso participará da maior feira multisetorial da América Latina

Redação

Uma comitiva de Mato Grosso participará da 44ª Feira Internacional de Santa Cruz de La Sierra (Expocruz) na Bolívia entre os dias 20 e 29 de setembro. A feira reúne 28 países e tem como objetivo a prospecção de negócios e divulgação das potencialidades de cada região.

 

Reprodução

Santa Cruz de La Sierra

 

“A região de Santa Cruz tem cerca de 3 milhões de habitantes e é um forte mercado a ser explorado. A Bolívia é um país com quem precisamos estreitar laços e ampliar negociações comerciais, a exemplo do que faremos em relação a gás, energia elétrica e minérios durante o evento”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.

 

Na Expocruz, o Governo do Estado assinará um pré-contrato para compra de gás da Bolívia e também um protocolo de intenções para compra de energia elétrica da termelétrica de San Matias. “Os bolivianos podem nos oferecer ainda fosfato, cloreto de potássio, têm a maior reserva de lítio do mundo. Isto pode ser interessante para Mato Grosso, especialmente o cloreto de potássio que é muito usado na agricultura”, afirma o secretário César Miranda.

 

“Durante a feira, teremos um estande com informações sobre Mato Grosso, nosso turismo e artesanato, além de participação de empresas mato-grossenses na rodada internacional de negócios da Cainco, que é a Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de lá”, explica Celso Banazeski, secretário adjunto de Indústria, Comércio e Empreendedorismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

 

Ainda será realizado o workshop “Descubra Mato Grosso – um paraíso no coração do Brasil” que tem o objetivo de mostrar os atrativos e aumentar o número de turistas bolivianos no estado. Operadores locais, agentes de viagens e imprensa local também serão capacitados para dar informações corretas sobre o Estado.

 

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários