Cuiabá, 26 de Abril de 2024
Notícia Max
26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 10:24 - A | A

Domingo, 01 de Dezembro de 2019, 10h:24 - A | A

INFRAESTRUTURA

Obras de pavimentação do Câmpus da UFMT de Cuiabá são concluídas

Redação

 

Com o objetivo de melhorar a mobilidade e acessibilidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi entregue, nesta sexta-feira (29), a pavimentação da pista principal do Câmpus de Cuiabá. A obra teve início em 6 de agosto e advém de um acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, com acompanhamento da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

 

De acordo com o reitor em exercício da UFMT, professor Evandro Soares, a obra, com custo aproximado de 805 mil reais, já apresenta bons resultados para a mobilidade interna ao Câmpus. “Além da possibilidade da mobilidade, esse acordo também demonstra como é positivo quando a UFMT busca obter recursos de outras fontes para o desenvolvimento de suas atividades”, disse

 

A obra realizou a recuperação asfáltica através da fresagem (raspagem), a recomposição do material fresado através de uma camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e, a partir da conclusão da etapa de reparos, implantou-se o micro revestimento em duas camadas por todo o comprimento da pista, com o objetivo de impermeabilizar as juntas da recuperação asfáltica e prolongar a vida útil do pavimento, explicou o secretário de Infraestrutura, Adriano Oliveira.

 

“Além do pessoal da Coordenação de Engenharia e Arquitetura (CEA) acompanhando e corrigindo os serviços, tivemos o apoio importante durante a execução dos serviços pela Empresa, da Coordenação de Manutenção, da Coordenação de Segurança e da Coordenação Administrativa”, afirmou o Coordenador da CEA Jardel Adversi.

 

“Agora temos o desafio de viabilizar a recuperação das vias secundários da UFMT. Já estamos em busca de novas prospecções, tanto para esta área, como para outras necessárias para o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão pela UFMT”, concluiu o professor Evandro Soares.

CLIQUE AQUI e faça parte do nosso grupo para receber as últimas do Noticia Max.

0 Comentários