PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sábado, 17 de Agosto de 2019, 09h:30
Tamanho do texto A - A+
CIDADES
AÇÕES BEM SUCEDIDAS Twitter

Representantes do Serviço de Trânsito de Blumenau fazem visita técnica à Semob

Por: REDAÇÃO

REPRODUÇÃO

SEMOB

 

Representantes do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) realizaram visita técnica à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) nesta semana. Durante o encontro, os diretores de trânsito e transporte da cidade catarinense conheceram propostas para a melhoria do setor já implementados em Cuiabá.

 

De acordo com o diretor de transporte do Seterb, Lairto Leite, a principal diferença entre as duas cidades diz respeito a questões geográficas, uma vez que Blumenau se situa em uma região montanhosa. A característica aumenta a distância entre os bairros e, por consequência, o número de terminais. Além disso, lá, a maioria das vias possui sentido duplo.

 

Em sua opinião, uma das iniciativas que mais se destaca em Cuiabá é a legislação que garante entrada de idosos pela porta dianteira dos ônibus, garantido maior segurança aos usuários. “Queremos adotar medida semelhante, como garantia jurídica, da forma que é praticada aqui. Também chama a atenção a regulamentação dos aplicativos de transporte. Ainda não temos uma lei para isso e já começaremos a estudar tendo essa base”, afirmou.

 

De acordo com o diretor de trânsito blumenauense, Jaison Candido, a visita foi planejada após a entrega do plano de segurança viária do município, que visa a redução de acidentes e óbitos no trânsito. “Precisávamos de um parque tecnológico, o que Cuiabá hoje já tem. Então para nós é de grande importância esse conhecimento do centro de controle e da verificação dos semáforos em tempo real, por exemplo”, disse.

 

Além da Secretaria, do centro de monitoramento e da central de semáforos, eles também foram até às Estações Alencastro e Ipiranga, inauguradas recentemente. Ao longo da visita, a secretária adjunta da Semob, Luciana Zamproni, falou sobre as principais ações da Pasta e destacou o lançamento da licitação do transporte coletivo, que vai trazer ainda mais mudanças para a realidade dos usuários.

 

“Quando iniciamos algumas ações, tivemos alguma resistência, mas hoje constatamos reduções em índices de acidentes em vários pontos da cidade. Isso resulta desde a troca do parque semafórico até o trabalho de educação para o trânsito. Então, é importante constatar que nosso trabalho tem surtido efeito e chamado a atenção de outros órgãos pelo Brasil. Mostra que estamos no caminho certo”, diz a secretária.

 

Na mesma semana a Semob recebeu a visita da equipe do Departamento de Trânsito de Campo Novo do Parecis (430 km de Cuiabá). O órgão lida com o aumento recente da população. É o que explica o assessor de transporte e trânsito, Rodrigo Ferreira. “O sistema de sinalização aqui está bem avançado, especialmente quando se fala dos semáforos inteligente. Essa é uma das principais que levaremos para lá.

 

Também participaram da agenda a coordenadora de engenharia da Semob, Adrielle Martins e os diretores de trânsito e transporte da Pasta, Michell Diniz e Nicolau Budib, respectivamente.

 

Twitter

PUBLICIDADE



Veja mais sobre este assunto:

Edição 196 Setembro de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados