PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018, 09h:14
Tamanho do texto A - A+
CULTURA
GESTÃO DE MUSEUS Twitter

SEC realiza oficina de Plano Museológico

Por: Redação

 

A Secretaria de Estado de Cultura abriu inscrições gratuitas para a Oficina de Elaboração de Plano Museológico, que ocorrerá nos dias 06 e 07 de dezembro, no Palácio da Instrução.

 

O Plano Museológico é uma ferramenta de gestão para os museus, um documento pautado num conjunto de Programas e Projetos e tem sua estruturação orientada pelo Estatuto de Museus. De acordo com o Brasileiro de Museus (IBRAM), apenas 25% dos museus no país possuem Plano Museológico.

 

Ministrada por meio de parceria com a empresa Viés Museologia e Patrimônio, a oficina faz parte das ações do convênio federal entre a Secretaria e o IBRAM. Recentemente o mesmo convênio possibilitou a abertura de licitação para compra de equipamentos que serão usados na implantação do Sistema Estadual de Museus.

 

Para o Secretário de Estado de Cultura, Gilberto Nasser, o convênio com o IBRAM marca uma nova fase para os museus do Estado. “Esperamos que, num futuro próximo, os museus de Mato Grosso estejam integrados e fortalecidos, ajudando a complementar a formação básica oferecida pelas escolas e atraindo a população para visitação”, ensejou Nasser. 

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

06/12/20218

 

8h às12h: Oficina de Elaboração de Plano Museológico

 

14h às 18h: Elaboração de Plano Museológico

 

07/12/2018 

 

8h às12h:  Elaboração de Plano Museológico

 

Local: Salão Nobre do Palácio da Instrução, situado na Rua Antonio Maria, no 151, Centro, Cuiabá/MT.

 

Inscrições gratuitas CLIQUE AQUI

 

Dúvidas e informações: equipamentos@cultura.mt.gov.br/ Também no telefone (65) 3613-0232 (segunda à sexta-feira, das 13h às 18h)

Twitter

PUBLICIDADE



Edição 170 Março de 2019

PUBLICIDADE

Enquete
COLUNISTA
BLOGS MAX
  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE

  • PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2019 - Notícia Max - Todos os direitos reservados